29 de outubro de 2011

7

Um "Chá da Tarde" bem gostoso

Oi genteeeeee......


Tô sumida neh?
Só não deixei de visitar vocês e nem de comentar as publicações.

Ontem, nos reunimos na casa da minha prima, N... para um Chá da Tarde, regado a muitas delícias.

 

Foi uma tarde bem gostosa com direito a muitas risadas e conversas. Tiramos muitas fotos e comemos bastante também.

 

Vejam...



A mesa preparadinha no maior capricho. Esses pãezinhos estavam deliciosos era uma broa bem fresquinha e macia, adorei !


Chá mesmo não tinha não (hihihihi)  mas café e coca-cola, hummmmm não poderia faltar. Afinal na nossa família quase todos são viciadinhos em coca-cola, e temos todo um ritual:
- não pode chacoalhar a garrafa,
- tem que deitar o copo para não sair o gás do líquido precioso, ixxxxiiii somos chata com isso. Mas  é que não dá neh gente, refrigerante sem gás é horrível.

Eu fiz um sandubinha que eu vi a receitinha no blog da Rita. É prático e rápido para fazer e fica bem gostoso.

Eu retirei as cascas do pão de forma, de um lado passei requeijão e do outro, geléia de goiaba. O recheio é uma fatia de queijo muçarela. (não tem segredo).

Gente.... para tudo !!! Esse Chocotone, pasmem... é o marido da minha prima que faz. É um sucesso !!! Nessa época do ano ele já está nos preparativos e vende muiiiiiito, pois é diferente de tudo e qualquer chocotone que vocês já tenham visto e provado por aí.

esse foi meu café da manhã, CHOCOTONE "DEL PAPI"

... sem dó de colocar recheio.
 trufado, creme de avelã e frutas secas (damasco, ameixa e cereja)


... fiz também meu bolinho de chocolate (só sei fazer isso)


Rolou até troca de presentinhos. Ganhei uma bolsinha fofa, porta moedas com alcinha e tudo (amei ) muito obrigada pelo carinho prima!

As crianças se divertiram um monte, brincaram, brigaram... enfim, estava maravilhoso, temos que fazer mais vezes, o próximo será na minha casa.

É isso meninas... e pensen que eu estou aqui testando agora uma internet móvel da Vivo, mas já adianto, não deu não... a minha era da Tim, e sinceramente eu não sei qual é a mais lenta. ( antes essa internet lenta do que nada neh gente?) E o pior, eu não tô conseguindo seguir ninguém, então, se você está me visitando e eu não retribuí a visita ainda e nem o comentário, me perdoem. E tem mais, eu levo em média umas 4h para editar uma postagem, é sério, preciso de uma internet de verdade urgente !!!

Um ótimo finalzinho de semana! Fiquem com Deus.

Beijos da Mon@...*

183

15 de outubro de 2011

39

A Fada e o Fada do bolo

Olá, boa tarde...

Meninas, esses dias eu e minha filha tentamos fazer um cupcake de tecido que não deu muito certo, e até hoje não voltamos para terminar, o motivo da nossa ocupação são nossos novos moradores (8 cachorrinhos) que nos impedem de fazer o que quer que seja.

Eu ontem a noite, para fazer com que as crianças esquecessem dos cachorrinhos, tive a ideia de fazer um bolinho com eles, é bolo de caixinha viu gente, aqui é tudo muito prático, já que tentei de várias formas fazer bolo com minhas receitas e não deram certo. Agora só faço de caixinha mesmo.

O bolo é esse aqui ó:



Me apaixonei pela caixinha quando vi no mercado, e nem li direito só peguei pq vi que era cupcake. 

Quando eu li a receitinha, e vi que era bem fácil convidei as crianças para ajudar. 

Vocês vão precisar de:
2 colheres  (sopa) margarina
misturar o pó do pacote maior com a margarina formando uma farofinha

depois... acrescente 1 ovo e 2 colheres (sopa) de leite e mexa bem até ficar cremoso
Distribua 1 colher em cada forminha, e coloque no forno por 20 minutos. 

... enquanto isso, veio na caixinha esses cartõezinhos para vc colocar o nome da pessoa que quer presentear com o bolinho
(para o glacê, misturar o pacote menor com 2 colheres (sopa) de água)
(espere o bolo esfriar) 
distribua o glacê em cima dos bolinhos

 depois os confeitos

 E pronto...
o primeiro CUPCAKE feito pelas mãozinhas dos meus FADINHAS DO BOLO.

Gente se encontrarem por aí no mercado, eu recomendo. As crianças vão adorar fazer e depois comer. 

* rende 10 bolinhos
* não precisa de batedeira.
* já vem com as forminhas
* lindos cartõezinhos
* cobertura de glacê 
* confeitos:   (granulado lilás, rosa e branco), 
* o confeito de coraçãozinho comprei avulso da mesma marca. 

Beijos minhas lindas, e uma ótima tarde!!!
4

Banquinho reformado de novo... só que agora de menino!

Olá....

Lembram do banquinho que eu reformei?

Mostrei ele AQUI,  hoje vim mostrar para vocês a versão para menino a pedido da  Eliene do Blog... Maria Pimentinha, é que ela comentou no post anterior que queria ver o banquinho também para menino, então, venho mostrar para ela e para vocês tah...

 pintei de branco com tinta spray, 
coloquei fibra para almofada no assento 
e com o grampeador fixei o tecido.

Antes, todo rabiscado...coitado deste banco!


Quer conhecer a Eliene? Então clica AQUI, tem muita coisinha legal, eu super indico !

Beijinhos minhas queridas, preciso dormir agora...até amanhã!
4

Élli, mãe de 8 cachorrinhos

Boa noite meninas...

Tá aí o motivo do meu sumiço, meninas... na terça feira, exatamente as 4h da manhã acordei com um chorinho de cachorrinho novo. Cheguei bem pertinho da janela do quarto da minha filha para escutar direitinho. Era mesmo... corri acordar o MARIDO e fomos ver, já tinham nascido 3 cachorrinhos, owwwwnnnn que coisinha mais lindika, como é linda a natureza de Deus. 

Agora deixa eu contar direitinho como começou essa história...

Primeiro nós tinhamos somente uma cachorrinha, a Amora. Daí apareceu aqui em casa a Élli, chegou toda magrinha, tristinha mas foi só no começo, logo ela foi se acostumando com seu novo lar. Tínhamos uma casinha que já estava pequena para as duas, aí marido construiu uma nova, mostrei AQUI. (Abapha o caso, mas acredita que eu ainda não pintei a casinha delas? Aff... agora vai ficar ainda mais difícil depois dessa cachorrada toda que nasceu....hihihihihi.)

Bem... pra falar a verdade, eu e marido nem sabíamos ao certo que a Élli estava grávida (prenha é o correto, mas grávida de cachorrinhos é mais bonitinho). Marido foi dar o banho de final de semana nas duas e percebeu que a Élli poderia estar mesmo gravidinha, corri pesquisar na internet e comecei a fazer as contas( mais ou menos eu sabia), gente quando fui pesquisar a gestação de uma cadela dura em média de 58 a 63 dias, pensei: estamos lascados pois em menos de 30 dias teremos cachorrinhos.
Mas olhe, posso garantir que é a coisinha mais linda de se ver... gente, eu estou pior que as crianças adoro ficar olhando todos eles, acho lindo eles mamando  todos juntinhos um por cima do outro, e a Élli, uma mãezona, não sai de perto deles pra nada, eles ficam 24h mamando, e claro, compramos ração especial para fortalecimento e aleitamento. Fiz até sopinha, canja de galinha, pãozinho com leite morno e água fresca para ela, afinal está de dieta né gente.

Hoje eles estão com 3 dias e nem abriram os olhinhos (abrem de 8 a 10 dias), e adoram um colinho.






 ... não tem como não se encantar por essas criaturinhas fofas...

Quero aproveitar para dizer que embora eu estivesse  meio sumidinha, não deixei de visitar vocês. E obrigada pelos comentários ta, vc´s foram maravilhosas com o último post sobre minhas dúvidas com a reforma do criado-mudo. Obrigada a cada uma de vc´s meninas.

Boa noite meus amores, até logo mais!!!

6 de outubro de 2011

19

Vim pedir uma dica a vocês...

 Olááááá minhas queridas...

O que eu vou mostrar hoje, é o primeiro móvel para reforma, que não é meu.

Este criado - mudo é da  minha prima E...

Bem, para ela ter trazido este lindo criadinho para euzinha aqui reformar, é pq gostam das refor -  minhas aqui de casa neh gente, e confiam em mim (aiaiai que responsabilidade).

Olhem só que coisa fofa que ele é...


A madeira é lá dos anos de mil e novecentos e poás (kkkk), com as pernas curvas, todo lindo!!!

A minha "cliente - prima - linda" quer ele todo branco, e na frente da gaveta e em cima me pediu para fazer poás pretos.

Eu gostaria da ajudinha de vocês, pois bem aqui em cima ó...


...ele está lascadinho, viram?

Eis as minhas dúvidas, afinal é meu primeiro móvel que não é meu, e tenho que agradar minha primeira cliente, vai que isso se torna uma profissão neh, e um monte de gente começa a trazer suas coisinhas lindas aqui para eu reformar...hihihihi até que seria bom, eu iria adorar. $$

Meninas:
- Será que se eu lixar vou conseguir esconder onde está lascado?

- Pensei em colocar o tecidinho de poá, mas como ele tem  esses desenhos vai ficar difícil recortar o tecido. Será mesmo?

- E se eu colar antes de pintar? Colo, espero secar, recorto, depois descolo, pinto, e colo de novo. Será que vai dar certo? omg......rs.....

 - Será que Contact resolveria?

Quanta dúvida neh... acho que é por medo dela não gostar. 

Se alguém aí tiver algum palpite, me ajuda por favor!

Ainda estamos tendo problemas com o tal   do vírus neh.... vc´s não estão conseguindo comentar por aki? Já passei o antivírus e não detectou nada viu gente, então eu entendo que seja um problema com o blogger mesmo, vamos esperar ainda mais para ver quando irá normalizar, espero que logo viu seu BLOGGER.

Qualquer coisa segue meu e-mail, caso nao consigam comentar por aki: mona.melo@hotmail.com


Beijos e até mais!!!

2 de outubro de 2011

11

♥ Aromatizador Caseiro a pedido de Marcela ( Do Lar, sim! )

Boa noite...

Bem meninas... tivemos um final de semana complicadinho, as crianças com febre e dor de garganta, estão tomando remédios e já estão melhorando, mas o que eu tenho para hoje na verdade é um item que eu já tinha reciclado anteriormente e só agora chegou a vez dele ser publicado.

Eu sempre participo do Mosaico Show - Casa Corpo e Cia, e em um deles publiquei Casa Perfumada, tive muitas visitas e aproveito para agradecer a todas vocês que gostaram e deixaram um recadinho, afinal fiquei em 4 lugar entre os mais clicados com 415 visitas.

Falei sobre isso Aqui.

Eu adoro quando limpo a casa, arrumo tudo, e por último vou deixando minha casa cheirosa, então, saio borrifando por tudo: almofadas, traveseiros, sofá, tapetes, e pra garantir o cheirinho de sempre deixo o aromatizador no banheiro.

Em um dos comentários da publicação Casa Perfumada, a Marcela do blog: Do Lar, sim! me pediu para mostrar o aromatizador feito por mim, e pra quem quiser conhecer a Marcela CLICA AQUI, vale muito a pena !

Aqui está ele meninas...




















Tudo que usei:


* 1 garrafinha de leite de côco, 
* cortei as pontas de 8 palitos para espetinhos, 
* colei renda para esconder o gargalo,
* e esta flor que é linda, é vendida por metro em lojas de armarinhos,
* tesoura,
* cola quente.


O que acharam? Gostaram?

Gostaram da minhas prateleirinhas? Coloquei atrás da porta do banheiro.
Ganhei de uma amiga, mostrei a casa dela AQUI

  * Já reformei outro banquinho só que agora é do filho. Eu e filhinha também fizemos cup cakes de tecidos, mas não deu muito certo, logo volto para publicar!

Beijinhos minhas Flores, uma doce semana à todas vocês!

1 de outubro de 2011

11

Banquinho reformado de novo

Aff... as vezes nem eu me aguento (kkkkkkkkk)

Gente este banquinho comprei para as crianças tem uns 5 anos.

Eu me lembro que ainda estava grávida do meu filho, acha ?... O menino não tinha nem nascido (rs) eu já comprando banco pra ele...

Quando comprei era branco, depois pintei de rosa para menina e azul para menino (claro neh), e agora não satisfeita, afinal ele estava mesmo precisando de uma repaginada, deixei ele assim:








Continua rosa, mas agora fofinho para filhinha sentar, ou não... quem senta aí é o Litle Poney...

Beijos... agora eu vou dormir...por hoje chega neh?

Beijinhos carinhosos da Mon@...* :-) Boa noite***
6

Trident - Eu amo

Olá... alguém aí gosta de   chiiiiiiicletes?

Meninas, eu não vivo sem, ( todo dia o dia inteiro), minha bolsa tem o cheirinho dele e quando chego em casa as crianças já pedem: - mããããe tem chicletes? Cansada de comprar 1 por dia, resolvi logo comprar uma caixinha, fazia muito tempo que eu queria uma caixinha dessas e me dei ao lousho...hihihi.


A - M - O ... tem cheirinho de bala de criança, bem docinho !!! 

As vezes pode parecer meio fútil, mas não tem problema, afinal aqui é para expressar tudo o que estou sentindo e o que estou fazendo, seja do fútil ao útil, mas nunca inútil pois alguém pode gostar assim como eu, e pensar como eu....

Beijinhos florzinhas queridas !!! Amo todas vocês!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...