28 de setembro de 2013

31

♥ Armário e Pia, novo de novo

Olá amores meus!

Vou começar a trabalhar, ops, trabalhar já trabalho bastante!!! Agora além de cuidar da casa, filhos, marido, cachorro, papagaio e periquito (rsss) vou trabalhar em um escritório.  Já passei por isso outras vezes, só que agora eu estava na minha maior e melhor fase de cuidar da minha casinha e nem sonhava em trabalhar fora de novo, mas, as coisas acontecem quando menos esperamos, então, vamos ver como serão os próximos dias. #Ansiosa.

Antes mesmo da inauguração, já me foi dado um desafio. Me pediram para dar um jeito no armário e na pia que tinham na cozinha do escritório/casa. Voilá com o meu material favorito e milagroso: con-tact.

Os armários estavam muito estragados e precisando de uma boa limpeza. 

Vejam fotos do antes: 

ARMÁRIO:

FOTO 1


PIA:

FOTO 2

FOTO 3


FOTO 4
Mesmo depois de tudo limpinho, as partes brancas estavam amareladas, aí o con-tact  e a criatividade entraram em ação. 

Revesti toda a parte branca amarelada com con-tact branco. 

Portas e gavetas com as cores da empresa.

Vejam agora o DURANTE:









Uma dica: Para retirar as beiradas, sobras ou rebarbas, use um estilete bem afiado.


No início, usei veja e espalhei com as mãos, mas confesso que não ajuda muito. 

A querida da Margaretss ensina de uma maneira muito, mas muito mais prática neste vídeo aqui. 


Sempre tive receio de colocar con-tact passando detergente na superfície a ser aplicada. Mas depois que vi o vídeo da Margaretss, resolvi testar e, puxa vida, tanto tempo sofrendo, porque não testei isso antes? rsssss 

*Obrigada Margaretss pela autorização do link. ;-)

Agora o DEPOIS:

veja o antes na foto 2


parte interna da pia revestida com e.v.a. branco e estampado de cerejinhas (ficou bem fofo)
veja o antes na foto 3

veja o antes na foto 1

Esta parte onde tem o puxador (antiiiiiigo) deu bastante trabalho. Fiz um molde no papel do tamanho da porta contornando o puxador. A esponja com o detergente facilitou na hora de encaixar direitinho, ficou perfeito!

Tenho mais coisas para mostrar, já estão em andamento. Adianto que foram coisas que encontrei abandonadas na casa. Irei reaproveitar dando novos usos. 
- grade de ferro; 
- prateleiras;
- tábua de cozinha;
- porta-chaves. 


Um beijo no coração para quem já me acompanha a bastante tempo e beijo também para quem está chegando agora. []

Aguardem que logo volto!

Monalisa Melo...*
719

17 de setembro de 2013

37

♥ Relíquia de Mamãe e outras coisinhas mais.


Boa tarde meus amores!!!

Semana passada, fui para casa do meu Pai e desta vez consegui trazer a máquina de costura que era da minha Mãe. Uma preciosidade, lembranças boas de uma infância onde eu brincava bastante de costurar, e amava! Minha mãe me dava paninhos, mas um dia ela se descuidou e eu tentei costurar um palito de madeira, adivinhem: quebrei a agulha... Claro que eu escondi, falei que não queria mais costurar e nem me lembro se ela brigou comigo. Minha mãe não era costureira, mas sabia fazer pequenos consertos.

Hoje com a máquina aqui em casa, eu não sei nem colocar linha na agulha direito. Já estou me informando para entrar em algum curso e poder fabricar coisinhas fofas com ela. Não vejo a hora!

Está em ótimo estado, minha mãe tinha o maior luxo, o maior zelo e cuidava com carinho. Devido estar muito tempo guardada, terei que levá-la para fazer revisão. 

E enquanto eu não aprender a costurar e lidar com a máquina direitinho, minha sala ganhou mais um cantinho. 



a Torre de madeira em mdf, foi presente do marido fofo ♥♥







As imagens da torre e da bicicleta, a Lúcia Klein do blog Calma que eu estou com pressa, disponibilizou aqui


Eu fiz o download e minha irmã imprimiu. Recortei um retângulo maior que a foto no isopor, forrei as beiradas com con-tact. (reaproveitamento).







Obrigada querida Lúcia, pelas lindas imagens cedidas em seu blog!
*-*


Aproveitando, dias atrás, recebi um e-mail de uma leitora aqui do blog, com fotos de uma mesinha de carretel que ela fez depois que viu a minha.

Espia só que linda:



Lisandra, parabéns. Eu fico muito feliz em saber que colaborei de uma certa forma com este seu belíssimo trabalho. 

E você, já se inspirou com alguma ideia que postei aqui no blog? Se sim, me mande a foto para que eu possa publicar também. 


Beijinhos queridas, uma doce semana seguida de chuva e um pouquinho de frio ;-)

Monalisa Melo...*
mona.melo@hotmail.com
713

15 de setembro de 2013

18

♥ Esmalte e Suco

Enfim, participando da Blogagem Coletiva de Esmaltes, que rola todo sábado no blog da Fernanda Reali. 

Sempre tive vontade de participar, mas nunca dava certo, hoje chegou o meu dia!

Admiro a Fernanda por estar com as unhas impecáveis sempre, ela mesma faz suas próprias unhas e muito bem feitas. Eu não consigo fazer as minhas direitinho não e até estou envergonhada de postar minhas fotos, diante de tantas unhas bonitas das outras meninas que estão participando da blogagem também. Peço para que desconsiderem as imperfeições, pois eu mesma lixei e pintei minhas unhas para poder participar desta vez.



Esta semana resolvi iniciar uma dieta. O primeiro passo, foi abolir o refrigerante, e, junto com ele o açúcar. Quem me conhece sabe do meu vício com a coca-cola, eu chegava a ingerir 2 litros ou mais por dia e isso eram todos os dias, só para ter uma ideia eu não tomava água, eu tomava  coca-cola ao invés de água. Doce então, xiiiii nem se fala, sou formiga e adoro um docinho. 

Resolvi (antes tarde do que nunca) buscar qualidade de vida e saúde através dos alimentos, pois uma alimentação saudável é a base para o bem estar de qualquer ser humano. Confesso que estou super bem e por incrível que pareça, refrigerante não está me fazendo falta. 



Consigo tranquilamente substituir por um suco natural: 

Suco de uva integral, diluído em água ou puro


Suco de laranja, maçã, cenoura e uma lasca de gengibre.


Suco de couve, laranja, limão e maçã 

* O sabor não é dos melhores, mas diante dos benefícios, vale o esforço. Suco de couve ajuda a emagrecer, é antioxidante, melhora a circulação sanguínea e evita o envelhecimento precoce.

Passei a tomar água pelo menos 2 litros por dia. 


*Uma dica: separe quatro (ou mais) garrafinhas de 500ml (cada) com água, só assim você saberá o quanto está ingerindo no decorrer do dia, facilitando levar com você caso precise sair.  

Pratique exercício físico e o que mais lhe agradar. 

A alternativa que encontrei, foi frequentar a academia ao ar livre que tem perto da minha casa. Embora seja direcionada à terceira idade, a academia tem vários tipos de aparelhos que na minha opinião são super válidos, entre eles, um simulador de caminhada que é o meu preferido. 


O primeiro passo eu já dei que é começar, agora é só perseverar e esperar os resultados. 




O esmalte que usei: Sapatilha de Miçanga - Risqué. 



Clique no link abaixo para conhecer o blog da Fernanda Reali.


Beijos, Monalisa Melo...*
711



5 de setembro de 2013

23

♥ Vim para falar de coisa boa

Um pouco sumidinha neh?

Então, a vida aqui continua e as vezes é preciso dar um tempo da internet para se dedicar, prestar mais atenção nos detalhes e curtir o amor, a família, os amigos que estão por perto. 

E por falar em amigos, este ano eu tive a oportunidade de conhecer algumas amigas virtuais pessoalmente, conheci a: Jelleen, a Helena, a Renata, a Eliana e agora, descobri que eu e a Sabrina além de amigas virtuais e blogueiras, somos vizinhas também! Pode isso? 

Eu que tanto reclamei que não tinha amizades nesta cidade, agora Deus está colocando pessoas especiais no meu caminho. Fiquei muito contente, já fui até a casa dela e ela já veio aqui em casa. Que coisa boa. E nestes encontrinhos sempre rola uns presentinhos e cafezinho gostoso.






Sabrina e Eu aqui em casa

* Para conhecerem as meninas é só clicar em cima do nome e será direcionado ao blog. 

* A Sabrina contou como foi que nos conhecemos, veja no link abaixo: 


*-*

Este final de semana, eu e marido fizemos E.C.C. que é Encontro de Casal com Cristo, pertencemos a Igreja Católica mas estes encontros são realizados em várias Igrejas também. Foi muito bom, maravilhoso passar 3 dias ao lado de quem você ama refletindo sobre a vida conjugal, sobre os filhos, ouvindo palestras, testemunhos de vida, depoimentos, participando de dinâmicas, e claro, crescer na fé e na esperança de servir mais a Deus. 

Para nós foi a renovação do nosso casamento, era o que estávamos precisando para selar ainda mais a nossa união. Não vou falar muito, mas se você um dia for convidado a participar de um E.C.C. aceite o convite, só bem irá trazer para dentro de suas casas, para dentro do seu lar e para o seu casamento. 

eu e marido estamos renovados ;-)

Para completar ainda mais estes dias de felicidades, ganhei o sorteio fofo do Blog Lar de Meninas. Depois de quase um mês do sorteio no ar, eu cheguei nos 45 do segundo tempo e ainda fui a sortuda. Agora é só esperar chegar meu presentinho que como disseram as meninas, tem um cheirinho especial! 

Obrigada Deus e obrigada à todas vocês que fazem os meus dias serem mais felizes!

Amo muito ♥♥

Beijos meus amores, assim que eu puder eu volto com novidades!

Mona Melo...*
711


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...