20 de novembro de 2014

17

Faça você mesmo sua "Guirlanda de Natal"



Tóc, tóc, tóc... Tem alguém aí?


Eita que essa pessoa que vos escreve some que some... Não é?


Boa tardeeeeeeee!!!


Sabe... Tenho pensado bastante em fechar o blog. Já não consigo mesmo visitar vocês, tampouco trazer-lhes novidades. 


Ainda não fechei porque vez ou outra, recebo carinho através de e-mail ou comentários que me deixam feliz da vida. Feliz por saber que posso inspirar alguém e feliz por poder de uma forma ou outra ajudar mesmo que seja um tiquinho assim. 

Obrigada por me proporcionarem estes momentos de alegria ;] 

Por enquanto o blog fica aberto, mas não sei por quanto tempo.

Bom, pensei em fazer um resumão dos dias que se passaram, mas como estamos em época de Natal, vou mostrar a guirlanda que eu e as crianças confeccionamos no ano passado.  






Para o círculo, usamos esse treco...  rsssss


"circuit", marido diz que isso serve para passar fios e cabos. 



As crianças me ajudaram a recortar e amarrar as tirinhas no círculo, de um modo que toda a parte amarela ficasse escondida. 







Ajeitei os nozinhos;

Amarei as bolinhas com a palha e por fim o laço. 

Viram como é simples de fazer? ... E fica bonito!





Meu pai me mandou o sininho e esta luminária na certeza de que eu inventaria algo com eles. Gostei tanto que o Natal passou e eles continuaram pendurados na porta o ano todo.




Pintei com tinta spray dourada.




Parece que foi ontem que desmontei minha árvore. 

Como os enfeites não foram guardados de forma correta, muita coisa estragou e desbotou. Talvez somente a guirlanda eu consiga reaproveitar, portanto, decidi que não irei enfeitar minha casa para este Natal, mas se quiserem ver as decorações dos outros anos é só clicar nos links abaixo. 






Não sei quando volto amores, mas se sentirem saudades meu instagram é: @monalisamelo3


Um beijo!

Monalisa Melo...*
mona.melo@hotmail.com
779

17 comentários:

Maria Marta Marques disse...

Não nos abandona não, e enfeita a casa para o natal sim não desanima,,não esqueça que estes pequenos mimos ficam na lembrança de nossos filhos para sempre e não precisa ser nada chique só pela magia mesmo, que com a correria dos tempos modernos estamos deixando passar.Como meu filho de 15 anos diz daqui a uns tempos as crianças não vão ter mais o que contar sobre sua infância,e ele me agradeci por ter feito ele acreditar em papai noel e e coelhinho da pascoa.bjs
Marta

Beth Salvia disse...

Que lindo! Como é bom preparar a casinha ara o Natal, fim de ano,... No blog deixei dicas como organizar a casa tirando dela todas as energias paradas, bjus

Rosana Remor disse...

Ah,mas porque vc não vai enfeitar a casa?Se anima!!Mesmo tendo perdido a minha mãe há 3 meses, enfeitei a casa, confesso que com dor no coração,mas não me deixei abater.Amei a sua guirlanda, linda e prática!!Beijinhos!!

Coisas de Tássia disse...

Não fecha não!!!

Amei a guirlanda, adoro DIY!

Bjos

familiacomarte disse...

Também na campanha pra vc arrumar sua casa para o natal..aqui não tá nada tranquilo mas vou lutar e decorar meu ap e não fecha o blog por favor...amei a guirlanda

Elza Carrara disse...

Deixa o blog aí, não fecha ele não, com certeza tem muitos registros bons e inesquecíveis guardados aqui :)
E sobre o Natal, que tal uma mini árvore? Fica bonitinha, cabe em qualquer lugar e não precisa de muitos enfeites. Quem sabe você não se anima com essa ideia? rsrs
A guirlanda ficou muito bonita. Tudo que é feito por nós tem um charme especial!
Bjs

Recicla Transforma disse...

Oi Mona até que enfim tu foi no meu blog novo hahahhaahhaha sou eu a Deya aqui do sul , sou tua amiga no face , te mandei gauchinhos para colocar no chimas e tu me mandou flores de resina , meu blog agora é só de trabalho , não consigo mais visitar , mas posto os trabalhos que estão a venda , beijão amiga

Luana disse...

Mona seus trabalhos sempre são lindos, por isso venho aqui sempre que dá. Não desista do seu blog! Desisti do meu porque ele estava muito abandonado mesmo mas ja fiz um novo, e seu blog nunca está abandonado pois você fez amizades e elas vem aqui fazer visita até hoje!

Beijinho!

rosiarts disse...

Monalisa querida, fico muito feliz em ver seu rosto aqui na casinha, você faz muita falta. Eu sei que fica difícil continuar com o blog às vezes, mas pensa bem, sentirei muita saudades.
Que momento inesquecíveis este com os filhos fazendo enfeites de Natal, eles jamais se esqueceram, pois eu me lembro de tudo que fazíamos com a nossa mãe ainda fazemos, agora ela. nós e os netos, rsrs, e com muito alegria e farra.
Deus abençoe ricamente.
Bjus. Rose.

Victoria disse...

fELICITACIONES PATRA TUS HIJOS Y PARA TÍ!!

mE HA ENAMORADOO LA SENCILLEZ DEL RECICLAJE Y SEGURO QUE VOY A PILLAR LA IDEA!!

bELLO QUE HA QUEDADO

bESITOS MI NIÑA

Rosaria disse...

Muito fofo.

Monalise Nogueira disse...

Mona levei teu Blog para minha postagem... veja aqui
http://www.dividindoexperiencias.com/2014/12/como-fazer-guirlanda.html

Aaliyahrj disse...

Feliz 2015!!!
Bjoks

Marta disse...

Poxa, eu vou voltando e vc já vai querendo sair....fecha não, faça como eu, tudo a seu tempo, passei os últimos meses atarefadíssima e o blog praticamente hibernou, mas agora estou de volta e quero dar continuidade a meu cantinho que amo muito....desejo que seu 2015 seja repleto de realizações e vc possa dar continuidade a este cantinho maravilhoso...


!!!!beijokas!!!!


.

Mariana Ribeiro disse...

Olá,
Adoro seu blog e também adoro cozinhar, receber os amigos em casa e decoração...
Tenho uma marca só de produtos criativos de tecido para essas ocasiões. A MIMO Patchwork é cheia de colorido e descontração, além de 100% artesanal.

Quer conhecer?

www.mimopatchwork.com

Vou adorar receber sua visita!

abraços,
Mariana

Anônimo disse...

Acabei de conhecer seu blog, amei sua casa, e a casa dos meus sonhos....não fecha seu blog, essas imagens maravilhosas da sua casa me faz amar ainda mais a minha.....bjos

Anônimo disse...

Que chato! Quando descubro um blog maravilhoso, ele acaba.....sniff...sniff...sniff
Acaba não...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...