21 de março de 2013

34

♥ Decorando sem gastar muito

Olá minhas lindas....

Muita chuva por aí ??? Hoje tá uma delícia para ficar em casa né ?

Há um tempinho atrás, andando pelas ruas do bairro onde moro, vi uma moldura com espelho jogada fora. Nem pensei e fui logo pegando... Afinal, espelho tá muito caro! 

A moldura estava em perfeitas condições e o espelho só um cantinho quebrado. Levei no vidraceiro e ele cortou na hora (nem cobrou). O espelho coloquei no quarto do meu filho. A moldura já usei no meu quarto com varalzinho de corações, depois usei na decoração de Natal e hoje -pelo menos por um bom tempo- ela ficará assim: 



 minhas coisas mudam diariamente, adoro!


Como eu tiro foto de tudo, segue o p.a.p.:



Tela de arame, conhecida também por tela de galinheiro. Pintei de branco e marido fixou na moldura com grampeador de tapeceiro.


As florzinhas eu comprei porque "ainda" não sei fazer crochêzinho. 


Eu mesma criei minha cor berinjela:

usei:
tinta branca diluída em água



bisnaga: vermelho, azul e ocre. 
fui colocando um pouquinho de cada...



...até chegar nesta cor. 

Depois, finalizei com verniz.



A moldura que estava no lixo, ganhou cor e florzinhas de crochê. Ajudam a compor o colorido e alegram a minha sala. Se combina? Não sei, só sei que me agrada. 

Gostou da almofadinha? Tem para vender aqui na lojinha!

Beij♥s!

Até Mais.

Monalisa Melo...*

Esta postagem está participando do mosaico Casa Corpo e cia
Clica na imagem e será direcionado ao blog


569

34 comentários:

Andréa Cabral de Oliveira disse...

Olá Monalisa,
Menina, adorei, diferente e o melhor sem gastar quase nada.
Beijo grande
Andréa Cabral

marcela disse...

Oi Monalisa sua sala tá mto fofa,qra ter a sorte de encontrar esses achados rsrs...bjs!

ANDRÉA disse...

Oi Flor
Obrigada pelo Carinho
fiquei muito, mais muito Feliz
Amei a Postagem!!!
Ficou LINDO

Um Beijo Enorme e uma Maravilhosa Quinta-Feira

Andrea

Sue disse...

Oi Mona fiquei feliz em receber sua visitinha no meu blog ,pois é amiga to sumidinha do blog mas estou lá no face todos os dias, e que bom que mesmo sumida ainda estou entre as 10 mais comentarista do seu blog rs.. amiga ficou lindo sua nova criação com a moldura do espelho e adorei saber sobre a mistura de cores que resultam nessa cor linda beringela vou anotar pois eu amo essa cor!! e as florzinhas de croche ficaram um charme pena que vc tenha que comprar pois essas flores são muito faceis de fazer,vou procurar postar no meu blog com mais frequencia ...ando um pouco desanimada com ele tadinho.

bjinhos Sue.

Luiza Mallmann disse...

Ficou uma gracinha!!Nada como reaproveitar uma peça encontrada no lixo! Adorei ver vc fazendo suas tintas e isso muito me convém, pq tenho muita tinta branca aqui!

Beijokinhas,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Raquel Santos disse...

Olá Monaaa!!!Menina, quanta criatividade hein?!rs Outro dia trabalhando, vi um espelho igual a esse encostado num poste fiquei olhando e imaginando que poderia fazer algo.Meu colega ainda disse: "se quiser a gente bota na viatura e leva" Mas o problema é que pego dois onibus pra vir pra casa... :( rs
Ficou legal.Bjs

Zizi Santos disse...

É tão bom encontrar algo que pode ser transformado! Essa moldura ficou super moderna, eu ainda não tinha visto com flores de crochê.
Combinou perfeitamente com a decoração da sala que está linda.
Eu também não sei fazer crochê, pra mim é um mistério, rsrs
beijinho
Zizi

Karine Possari disse...

Monalisa, adoro a combinação de roxo com amarelo, a sua sala ficou um luxo!!!
bjk

Anônimo disse...

Adoro essas dicas de reaproveitamento, é incrível como um pouco de tinta e criatividade pode mudar e deixar lindo algo que ia para o lixo *-*
Essa semana vi jogada na rua uma comoda estilo colonial, LINDA e acho que era de madeira mesmo, (essas coisas para comprar custam o olho da cara) e estava toda lascada, ralada e suja, mas dava para dar uma salvação pra ela. Só que era enorme e não tinha ninguém para me ajudar e fiquei com vergonha de ir pegar sozinha no meio da rua e ir levando peça por peça pra casa e para melhorar estava chovendo. Me arrependo até agora de não ter pegado pelo menos uma gavetinha )):

rosiarts disse...

Monalisa querida, gostei da ideia das jujubas nos vidrinhos, eu ainda nem sabia o que colocar.
Amo visitar seu blog, é muito aconchegante e hoje florido assim, fica mais alegre o meu dia.
Sua moldura está linda. Parabéns.
Bjus. Rose.

Eliane Sampaio disse...

Oiii Mona,
como você é criativa, ficou lindissimoooo, parabéns!!!
Sua sala está linda, amei tbm a mesinha de carretel amarelo, deu VIDA na sua sala!

Bjoos, eli.

Luzia Lira Pedagoga disse...

Lindo. Adorei a moldura com essa tela e flores. Muito criativo.


Bjos luzia

Mônica Lima Andrade disse...

Ah! ficou muito lindo !
Menina , ando com olhos nas lixeiras das ruas por onde passo ..kkkkkk!
Mas infelizmente n~~ao tenho a sorte de achar nada ..Esses dias fui buscar meu filho na escola e vi uma porta de guarda-roupa com espelho, na hora pensei: quando eu voltar vou levar ...Na verdade nao era nem aqui para casa , estava precisando de um espelho para levar para a escola e deixar em minha sala para as crianças se olharem..Isso e muito importante para alfabetizçao, pois eles estao prontos para serem alfabetizados quando se reconhecem..
fui fazendo mil planos ...quando pasei com o meu filho ele disse : Mae, voce ta virando mendinga ...Nao vai levar isso para casa nao..kkkk!
Eu tive que rir e acabei nao trazendo a porta , mas nem foi pelo o que ele disse , ela tava molhada e toda inchada , queria so o espelho ia me dar muito trabalho para tirar e ainda tinha o peso que tinha que carregar , resolvi deixar para la..
E hoje passando em outro local vi uma coisa que parecia uns ninchos so que grudadinhos um no outro , pena que estava no carro de uma amiga, se tivesse com marido pedia para parar na hora ...
Mona, a dica que vc me deu foi muito valida , mas nao tenho como colocar o sofa encima dos fios , pois logo depois começa um corredor que tenho aqui em casa e o sofa ali iria atrapalhar a circulaçao, mas ja tive uma outra ideia e assim que fizer uma faxina em casa vou mudar tudo por aqui , ai sim , vou me livrar dos fios ( pelos menos aparentemente)
AH! Obrigado pela "TOP" comentarista, amei !
Bjus!

VERÔNICA, disse...

MONALISA, AMO IDEIA DE DECORAR MAIS SEM GASTAR MUITO, FICO MAIS APAIXONADA AINDA E VC ESTÁ DE PARABÉNS.. FICOU LINDO!!! SEU QUADRO, BJUS...

Barraco Chic disse...

Mona qualquer dia desse vamos nos encontrar em alguma caçamba na rua disputando um lixo, kkkkkkk.
Eu ando antenada no lixo da cidade.
Adorei o quadro com as florezinhas, ficou lindo.
Beijos

Moro em um Kinder Ovo disse...

O que tenho que fazer para "achar" coisas? Nunca encontrei nadinha por ai ...snif snif snif. E onde você comprou estas flores de crochê? O seu quadro combinou muito com as novas cores da sua sala e o ambiente está muito alegre.

Claudia Sodré disse...

Oi monalisa obrigada pelo carinho minha querida..adoro reciclagem vc sabe , né? adorei a ideia de fazer sua tinta beringela tb faço isso, as vx vc precisa só um pokinho de uma cor..entao eu compro a lata grande de latex e uso o corante tb..ficou lindo o trabalho sua sala ficou um mimo, adorei a almfadinha e a mesinha de apoio..tudo lindo!! otimo findi bj grande claudia

Anônimo disse...

Que demais Monalisa! Eu adoreis eu quadro, realmente deixou a sala mais harmoniosa! Eu também adorei teu sófa verde!
beijos!

♥ Wilma ♥ disse...

Que fofa esta tela...e deixou sua sala mais graciosa! bjosss

Anônimo disse...

heeey, sobre as estrelinhas, esse moço ensina a fazer http://www.youtube.com/watch?v=4_FqEWK5dsg é super simples. Ele está usando um pepel grosso, daí dá para entender bem, espero que consiga *-*

Carol disse...

Muitas vezes fico com vontade de ter essa criatividade, de mudar as coisas por aqui, mas a preguiça anda mais forte. Acho que meu foco está sendo outro agora, por isso fico só admirando as casinhas fofas das amigas blogueiras.
Bem legal sua cor berinjela.
Beijos

Jelleen Kalline disse...

OIE AMORE...TUDO BEM COM VOCÊS ??
ME DESCULPE A DEMORA PARA PASSAR POR AQUI, MAIS É QUE A VIDA TA MEIA CORRIDA...KKK
BOM MAIS VAMOS AO QUE INTERESSA, EU TAMBEM SOU ASSIM,NÃO POSSO VER ALGUMA COISA NA RUA QUE JÁ TRAGO PRA CASA, SEMPRE TEM UMA UTILIDADE PARA NÓS, NÊ...KKK
FICOU UMA GRACINHA ESSA MOLDURA, ADOREI A DICA, NUNCA TINHA PENSADO NISSO, COLOCAR TELA...KKKKK
E NÃO ESQUECER DE FALAR NESSE CROCHE LINDO, QUE ESTA EM CIMA DO SOFÁ, E A ALMOFADA LINDA MESMO...
BEIJINHOS AMORE E BOM FINAL DE SEMANA !!

JELLEEN KALLINE

Josye Duran disse...

Olá Monalisa!!
A Moldura com as flores ficou muito bonito e deu um diferencial no ambiente, parabéns!!
Bjss

Marta disse...

Amei o resultado, adoro essas coisinhas...transformar algo que ninguém dá valor em algo bonito para nossas casas....


!!!!beijokas!!!!


.

RENATA REIS disse...

amei tudo que vi por aqui, amiga andando no meu bairro só encontro entulho e sofa velho, esses dias liguei pra prudenco pra vir buscar um, agora jogaram outro, povo porquinho, em que bairro vc mora??Precisamos nos conhecer, o que vc acha?beijos!

Unknown disse...

Ai Mona, ficou um arraso amiga!!!!!
Sua sala é super charmosa e ficou um encanto com essa moldura.
Estou sem net, e com piriri de ficar sem feicibucá e blogá.
Mas me virei do avesso pra comentar aqui pelo celular rsrs.
Bjssssss <3

Flor de Princesa disse...

Quanta ideia maravilhoso, estava passeando pelos blogs da vida encontrei o seu adorei suas ideias e como vc cuida da sua casa.
bjus
Daniela

MEIREANDAK disse...

MONA ,ESTOU ENCANTADA COM SUA SALA ,MUITO LINDA ,ADOREI SEU QUADRO ,EU AMO ESTA COR BERINJELA E ESTOU QUERENDO MUDAR A COR DE UM MÓVEL AQUI EM CASA QUE PINTEI E QUERIA JUSTAMENTE ESTA COR ,MAS QUE NÃO CONSEGUI FAZER A MISTURA E FICOU AZUL MARINHO RSRSRSRS VOU TENTAR FAZER ESTA COR PARA MEU MÓVEL ,SE CONSEGUIR DEPOIS TE MOSTRO O MÓVEL COM A NOVA COR ,ADOREI TUDO A ALMOFADA É LINDA BJSS TENHA UMA ÓTIMA TARDE

Lilasesazuis disse...

Mona, já te falei que você é demais??

Menina, que decoração original...te admiro!!

beijinhos,

Lígia e turminha:)

Liliane de Paula disse...

Sabe o que fiz? Ganhei uns passarinhos e dai, colei- os numa parede do quarto de empregada. Ficou bonito como o seu.

Pituca disse...

Ficou lindo.... Vou COLAR....rsrsrs
Abraços mil....

Luciene Dias disse...

Ola Monalisa vi seu quadro no Mosaico, ficou lindo e a sua sala é muito fofa.

Um abraço

Luciene Dias

Jéssica Navarro disse...

Monalisaaa.... Ameiiii essa sua idéia mulher.... vou copiar viu.... adorei mesmo...

Anônimo disse...

muito lindoo...Parabens!!
visitem meu blog, recheado de dicas e inspirações...
http://diquinhasedecoracao.blogspot.com.br/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...