21 de fevereiro de 2013

15

♥Desamarelador para cabelos loiros

Queridas, hoje mais uma dica de beleza para poder participar do Mosaico da Re que está por vir. 

Muito já ouvimos falar em "Violeta Genciana", só que agora ela não serve só para assepsia de ferimentos. Se misturarmos ao shampoo ou condicionador, torna-se um ótimo clareador de baixo custo. Indicado para quem tem cabelos com luzes ou mechas loirinhas.

A cor natural do meu cabelo é castanho escuro, mas, para mudar um pouquinho resolvi clarear fazendo mechas loiras. Todo mundo sabe que ser loira não é fácil $$$. Para conseguir manter as mechas sempre bem clarinhas aprendi a fazer meu próprio matizante, só assim não preciso ficar gastando com um profissional. #sódevezemquando.



Eu, do preto ao loiro, qual vocês preferem?


Para fazer seu próprio matizante, vocês irão precisar de:

1 condicionador (marca da sua escolha, desde que seja branco e cremoso)
1 frasco de violeta genciana. (Facilmente encontrada em farmácias e por um precinho ótimo). 



Preparo:

Divida o conteúdo do frasco em dois. 
Borrife 2 jatos de violeta genciana dentro do frasco do condicionador e agite até misturar bem e que fique com uma corzinha lilás. Deixe descansar por aproximadamente 2 horas.

Após aguardar descansar, já poderá lavar os cabelos com shampoo normal, enxaguar e em seguida aplicar o condicionador. Deixe agir por 2 minutinhos e enxágue novamente.

Gradativamente irá retirar o amarelado dos fios.  


A violeta genciana (VG) é como o nome mesmo já diz, se não misturar bem, poderá ficar com o cabelo roxo. Caso isto aconteça é só lavar com shampoo anti-resíduos. 

Meninas, eu sou a minha própria cobaia, comigo está dando certo. Uso com frequência e nenhum mal fez para mim, nem para meus cabelos. Mas eu sei que pode ressecar, devido a VG ser um remédio e não um cosmético. 

Qualquer dúvida, podem perguntar nos comentários, ok?

Não poderia deixar de agradecer pelo retorno que tive com relação a postagem anterior, vocês são umas fofas comigo. Muito obrigada! Me aguardem que logo chego aí no seu cantinho retribuir o carinho.

Beijos, Beijos:

Monalisa Melo...*

Esta postagem está participando do Mosaico - Moda e Make 
Clica na foto da bonequinha para ser direcionado ao blog.

556



15 comentários:

Unknown disse...

menina... que mudança radical hem!!!

Vera Moraes disse...

hum.....gostei apesar de ser morena e não ter mechas. Mas o que o dermatologista fala sobre o uso da VG nos fios? Já que o produto não foi desenvolvido para essa finalidade? Bjus!

rose japan disse...

Oi Mona !!!! Seu cabelo ficou bonito loiro ...achei que ficou bem leve!!! Bem natural, e olha so nunca tinha ouvido falar sobre a violeta genciana, que serve p cabelos e otima dica amiga or aqui n tem...

Bjss rose jp

Jelleen Kalline disse...

Oieee amore, não acreditooooo, vc ta loura tambem é...voltei com mechinhas lá de maringá, e ainda não tive tempo de postar vc acredita...
Mais as pontinhas ficaram muito ressecadas isso me deixou um pouquinho triste, mais fazer oque...vou fazer isso que vc falou porque eu achei que ficou meio vermelhado o meu cabelo, a cabeleireira disse que ficou caramelo...hahaha, a cara dela...hahaha
Amiga to muito ansiosa pra te conhecer tambem, espero que vc goste daqui, aqui é tudo muito simples heim...hahaha mais sempre com muito carinho...
Beijos e Boa Viagem
P.S: Não esquece o casaquinho, por Curitiba é as quatros estações no mesmo dia...hahaha

♥Entre, a casa é minha! disse...

Então Vera, como eu disse sou minha própria cobaia. Deveria, mas confesso que não consultei dermatologista antes de começar a usar. Uma amiga me ensinou como fazer e usar, se fizer uma busca no google vai ver muitos sites e blogs falando a respeito. Beijos♥

rosiarts disse...

Monalisa querida, super dica para as nossas amigas louras como você.
E seu cabelo está lindo, amei a cor.
Bjus. Rose.

Mônica Lima Andrade disse...

Oi Monalisa!
Ja usei assim , mas nunca tinha feito em casa , a menina no salao fazia em mim , mas cuidado , pois um dia ele deixou passar da hora e fiquei com o cabelo roxo por uns dias , e ela nem passaou o shampo anti residuos(sei la acho que nao tinha), ja passei por mal pedaços depois que fiquei loira!Entao para nao errar mais, prefiro comprar produtos industrializados, uso shampo anti amarelo sempre que lavo e uso mascara propria para loiros e tambem passo um tonalizante (esse morro de medo de passar da hora tbm) #deusmelivredeficartudoroxo...do CKamura( aquela Japa das artistas), baratinho !! custa em media 15,00 e dura muito , pois nao precisa usar sempre e quando uso e bem pouco e olha que tenho muito cabelo , geralmente compro 2 por ano ...Entao compensa o custo beneficio..
Ah! e prefiro vc loira! Achei chique demais!
Estou pensando em mais uma vez trocar de cabelereira..
ja estou ha anos com essa , mas as vezes ela nao consegue acertar o meu cabelo , aí procuro alguem que saiba fazer legal , arrumo e depois volto a fazer com ela , so que da ultima vez ela deixou meu cabelo todo manchado e falou que ia retocar e nunca mais tocou no assunto , enquanto isso estou deixando crescer e ve se consigo fazer em outro lugar ...E complicado e dificil ser loira ! Mas um dia vou conseguir voltar a ter o cabelo que estava antes..Vai fazer um ano agora em maio que estraguei ele de novo , tava lindo , lindo ! Tive que retocar a raiz correndo por conta da minha colação e essa minha cabeleira tava viajando e fiz com outra pessoa , ela praticamente pintou meu cabelo , e o pior daquele loiro esquesito, sei la, acho que dourado ...Nao suporto essa cor ...e agora a minha cabeleira nao consegue acertar mais , ja ate cortei para tirar um pouco e ir retocando a raiz para voltar o tom de cinza, mas sempre fica aquela cor horrivel nas pontas , ai que droga! Vou ter que matizar ele todo novamente e puxar outras luzes e chegar no tom que gosto ..
Dificil?? Mas eu aguento!
Eita , escrevi um livro!
Qualquer dia eu vou fazer um post contando as minhas aventuras de "loira"..
bjus!

Anônimo disse...

Oi amiga! já vou dizer prefiro loiro! Fica bem mais jovem e bonita!! Sou nova por aqui e já virei seguidora pra não perder nenhuma novidade...

Bjks e bom fim de semana!

Me faça uma visitinha também!
http://cordecoracao.blogspot.com.br/

Chris Ferreira disse...

Oi Mona,
ficou uma graça.Deu uma leveza no visual.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

MEIREANDAK disse...

OI MONALISA ,MENINA EU CONFESSO QUE NUNCA TINHA VISTO FALAR DO USO DESTE PRODUTO PARA ESTES FINS ,MAS APESAR DE TER CABELOS BEM PRETOS GOSTEI BASTANTE DA DICA (quem sabe um dia ainda fico loira rsrsrsrs), ADOREI SEUS CABELOS LOIROS LINDOS UM CHARME BJSS

Anônimo disse...

q dica poderosa..
ameiii..

Bjs :*
Bom Find ")

Raquel Santos disse...

Mona, que mudança radical!!! A-do-reeei! Menina que babado forte hein?!Bjs

Re Batista disse...

minha fia! Que dica maravilhosa! Nunca ouvi falar desta violeta, nem como medicamento, rsrs. Que bom que você compartilhou com a gente! Olha eu também sou loira com mechas, e chega uma altura que o loiro fica horrível... nunca usei nenhum shampoo desamarelador,preciso testar algo.

E que eu mais amo é que eu te faço bem, mas você me faz mais bem ainda! Seu comentário, seu carinho, são o maior incentivo pra mim!
Obrigada florzita!
Ta sempre por perto, tá sempre indicando, tá sempre citando o blog.
Você é especial demais pra mim!
Beijos.

familiacomarte disse...

Gente morri com essa dica...usei violeta como medicamento em meu filho mais velho, agora para cabelo é novidade..amei o tom do cabelo e tenho vontade de fazer luzes no meu tb..beijus minha querida

*** Sandrinha *** disse...

Monalisa ,v se estou correta:
vc divide o pote de condicionador em dois mistura a violeta e vai usando como condicionador normal nos dias que lava os cabelos? BKS!!!Se eu estiver errada me corrija.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...