19 de agosto de 2013

51

♥Lembrancinha com lata reciclada

Boa noite amores...

Hoje uma ideia bem legal para as mamães que estão pensando em fazer a festa dos filhotes e estão em dúvida no que escolher como lembrancinha.   

Dê cofrinho de presente, desta forma, você incentiva as crianças a poupar desde cedo.  

Olha que linda ficou esta latinha de sustagem que reciclei.



Minha irmã foi guardando as latas e me pediu para inventar algo com elas. Para fugir um pouco do tradicional que seria encher a lata de guloseimas, optamos por colocar dentro uma moedinha de 1 real. Pensem na felicidade das crianças que, ao abrir a latinha tinha um dinheirinho, quem não gosta neh? 


Vamos aprender a fazer o cofrinho?


Além das latas de sustagem, vocês irão precisar de:

- tecido
- sianinhas
- cola branca
- tesoura 
- pistola e cola quente



Faça um molde no papel do tamanho da circunferência da lata. Recorte o tecido e com um pincel passe a cola em toda a lata, vá colando o tecido e alisando com as mãos. 



Deixe secar bem...



... enquanto aguardava a secagem das latas, fui fazendo as letras com as iniciais de cada criança. Imprimi uma folha com o alfabeto, transferi para o feltro, sendo que rosa para as meninas e azul para os meninos.



Usei cola quente para colar a sianinha e as letras. Na tampa, uma etiqueta adesiva personalizada feita pela minha irmã. 




Embalamos junto, uma bolinha de sabão também personalizada, e, a lembrancinha ficou fofa assim: 





Reciclagem com  lata de sustagem é ótimo pois dispensa o uso de primer, devido ser feita de papel.  # ficadica.

Inspire-se, faça reciclagens também, o planeta agradece!


Espero que vocês tenham gostado. 

Super beijo: 

Monalisa Melo...*

Esta postagem está participando do mosaico show tema: Livre. Clique na imagem e será direcionado ao blog Casa Corpo e Cia.


693

51 comentários:

Gelia disse...

Ficou show de bola eu adoro reciclar uma lata acho que fica lindo e barato, parabéns

bjs

Gélia

Coisas de Tássia disse...

Eu fiz vasinhos com as latas para o aniversário de um aninho da minha filha e usei como centro das mesas.

Adorei esta ideia.

Bjos

Mônica Lima Andrade disse...

Que fofura ! Ficaram lindas as latinhas , também gosto de recicla-las, fiz uma para colocar caneta em meu home , ficou fofa !!
Menina , me desculpe não ter vindo aqui antes , to enrolada com tanto serviço..kkkkk!
Depois eu apareço com mais calma para colocar em dia as novidades, obrigado pelos comentários la na casinha .
Bjus!!

Jéssica disse...

As latas ficaram lindas!
Eu também fiz isso com algumas aqui em casa..
Adorei seu blog!

Um beijo
Jéssica
http://casinhadeumapequenamulher.blogspot.com.br/

Marta disse...

Amei a dica, também gosto muito de reaproveitar tudo, quando meu filhote fez 4 anos fiz latinhas para seu aniversário, mas só que as de leite, assim tive que usar primer, para só depois pintar, mas o importante é reutilizar né....otima semana pra vocês....


!!!!beijokas!!!!


.

Unknown disse...

A lembrancinha ficou linda e a Maria Luiza eh uma gatinha! Beijos =*

revistavidatododia.com

Andressa Coelho disse...

Amei essas latas!! Ficou lindas!!
Mais uma ótima dica do blog! Parabéns!

Bjos
Andressa
http://nossataosonhadahumilderesidencia.blogspot.com/

Zizi Santos disse...

Mona
ficou lindo!!!!
não sei se olho para as latinhas, ou para as cadeiras charmosas!
vc quem pintou, não foi?
Mulher caprichosa!
tudo o que faz, faz com amor, por isso tudo fica lindo. Parabéns!
a festa vai ser uma delícia com as latinhas recicladas. A ideia foi ótima
bj
Zizi

Greyce disse...

Muito legal! Quando estava lendo, pensei tb na possibilidade de fazer com lata de metal, tipo de leite (pra quem tem filho pequeno como eu) e pintar com tinta spray fosca. O que vc acha?

beijinhos

RENATA REIS disse...

ADOREI A IDEIA, MINHA SOBRINHA JA ESTA GUARDANDO AS LATAS, MEU SOBRINHO FAZ UM ANO EM MAIO DO ANO QUE VEM!!!BJS!

Barraco Chic disse...

Demais a ideia Mona, adorei.
Como meus sobrinhos ja estão todos adultos e ainda me faltam os netos, vou guardar a receita. Bjss.

Liliane de Paula disse...

A lata tá linda.
Já forrei latas de leite.
Sabe que sou louca por bolinhas de sabão?
As vezes fico na janelas, fazendo bolas.

Marta disse...

Postei sim as latinhas do filhote no blog estão aqui:
http://eucraftemuitomais.blogspot.com.br/2013/02/festa-infantil-com-economia.html

vai lá dar uma olhadinha....

!!!!beijokas!!!!


Rosaria Amorim disse...

Oi menina, adorei a ideia das latinhas, muito útil, muito obrigada por sua visita no meu blog, Um bj no seu coração.

Halorna disse...

Amiga,
O bloguito tá lindinho. Muitas novidades por aqui! Adorei os cofrinhos de lata! Super bom gosto, capricho, delicados e úteis. Ameiii!!❤ Agora vou dar uma olhada nos outros posts, já vi que tem um monte de comidinha gostosa!! Bjks

Karin Filgueira disse...

Amiga, que mimo! Pura delicadeza!
Me inspirou, já que o que não falta aqui em casa são latas de Sustagem, Mucilon, Ninho... rsrsrs...
Belo trabalho, amiga!
Bjs!!!

Tita Carré disse...

Olá amiga, tenho um blog sobre artes em geral, o Agulha e Tricot by Tita Carré, já visitastes?
tens interesse em trocar links,funciona assim, eu coloco o seu link na barra lateral do meu blog
e vc coloca o meu na sua barra lateral, se tiveres interesse entre em contato comigo, estou te seguindo,beijokas

Betty Gaeta disse...

Oi Monalisa,
Adorei a ideia da latinha e tb de ter colocado R$ 1,00. Deve ter sido uma senhora surpresa!
Muita sorte para vc neste meio de semana!
Bjs

GOSTO DISTO!

Carol disse...

Adoreeei essa idéia!

Agr vou ter q fazer uma festinha pra dar isso como lembrança..rsrs

Super aproveitado!

Beiijinhos
www.cardapiododia.blogspot.com.br

Denise disse...

Oi, Monalisa!
Que idéia legal e diferente! Trabalhar com estas latinhas é muito bom! Amei o seu blog, cheio de idéias interessantes e lindas! Já fiquei por aqui. Aproveito a oportunidade para convidá-la a conhecer meu blog:
http://dedeartes-denise.blogspot.com
Te espero lá!
Abraços e boa semana!

Patrícia Gonçalves disse...

OLá MOnalisa

Nossa que graça essas lembrancinhas. Um cofrinho é uma forma de incentivo tbm... Adorei a combinção das cores e a sianinha deu um charme a mais. Fofa sua sobrinha ^^.

Que bom que gostou dos cabides, adoro acham eles tão femininos não é mesmo. Usei argolas de acrílico, mas uma forma legal é usar círculos de garrafa pet. Vou fazer um pra mim assim ^^.
bjs
Paty

Unknown disse...

Minha colega de trabalho está fazendo uma parecida pro níver do filho dela, muito bacana a ideia de vocês.
Bom fim de semana.
Bjos...

Anônimo disse...

Coisa linda ficaram as latinhas recicladas, tudo feito com muito capricho, parabens pelo belo trabalho!

Moninha, vim desejar um otima semana pra ti e seus familiares.

Mil beijocas!

Cris.

Unknown disse...

Ficaram lindas, um capricho. Parabéns Mona

Maria Claudia disse...

Oi Monalisa, vez em quando venho aqui lhe visitar.
Ficaram lindas e delicadas as latinhas. Parabéns !
Tudo de bom querida,bjssssss

Cibele Leite disse...

Mona querida!

Ficou um encanto, vou guardar a ideia e usar no aniversário da bailarina, super amei essa dica, parabéns pelo lindo trabalho.

Beijos

Unknown disse...

Que lindas! Obrigada pela visita e pelo carinho.
Bjs
casadabizaka.blogspot.com.br

Unknown disse...

Parabéns...ficou um luxo!!!!
Muita criatividade e carinho!!!
Amei de verdade!!

Andressa
http://pimentasdocepimentas.blogspot.com.br/

CaMila disse...

ficou muitoooo legal

bjsssss

Ateliê Pinta Bolinhas disse...

Oi, Mona!

Q linda essa lembrancinha...ficou um encanto, e melhor ainda q foi td reciclado. Parabéns!

Olha, obrigada pela visita e por seu carinho! Já sou sua seguidora há algum tempo, mas naum sou muito de comentar...rsrsrsrsr.

Bjos,

none disse...

Oi linda

Primeiro eu também gosto muito de ti,li na Greyce o que falou de mim e fiquei feiz...Simples assim.As vezes a gente fala uma coisinha e acha que ficou por ali mesmo,mas esta palavrinha pode modificar o dia de uma pessoa,e como se fosse um ventinho gostoso que bate na gente e refresca...rs.
As latinhas ficaram lindas,o tecido e maravilhoso,pode ser um cofrinho,lembrancinhas para festinhas,latinhas coms biscoitos para levar em visitas....Vá á no blog Português PINTAROXA,já conhece? E veja a latinha que ela decorou,que linda,bem Vintage.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Elza Carrara disse...

Uau, as latinhas ficaram lindas. Bela escolha dos tecidos :)
Quem não gosta de dinheirinho? rsrs
Bjs

Tami Fonseca Sousa disse...

Parabéns...ficaram muito lindas,amei amei.
Bjinhus

Unknown disse...

Boa noite querida, adorei o post, ficaram super meigas, tenha uma linda noite iluminada por Deus e quando puder me faça uma visita, beijinhos!
http://pontocruzdasamsara.blogspot.com.br/

rosiarts disse...

Monalisa querida, seu recadinho sempre nos emociona, agradeço o seu carinho.
Um fim de semana abençoado.
Bjus. Rose.

KARINE MARIANO disse...

OI Monalisa!!!!!!!
Boa tarde!
Que baita reciclagem... e pensa que coisa bonita que ficou... vcs tiveram uma excelente ideia mesmo para a lembrancinha de aniversario... e com 1 real dentro ficou muito bacana.
Que vcsss tenham muitas inspirações para a gente ver.
bjsssssssssssssssss
lindo final de semana

Anônimo disse...

Antes de mais nada, MUITO obrigada pelo comentário, eu realmente não esperava receber tanto carinho <3
E quem sou eu para ser exemplo de algo, poxa fiquei até sem graça ... Desejo que tua filha se torne uma belíssima pessoa e te encha de orgulho e felicidades, sempre! *-*


Essas latinhas ficam um charme. Essa ideia de economizar nunca deu certo comigo, mas vale pelo incentivo né :D

Cristiane Matos (Kyu) disse...

Monalisa, ficou lindo!! Olha só, postei a sua ideia na nossa fan page no facebook, o Queremos festa (https://www.facebook.com/queremosfestanoface). Passa lá pra ver!
Um beijo enorme!

Rai disse...

Monalisa obrigada pela visita e pelo carinho.
Menina amei a reciclagem, ficaram lindas as latas e o incentivo de poupança é muito bom.
Um fim de semana ilminado pra vc.
Bjs,
Rai

Anônimo disse...

Linda mesmo! Parabéns pela criatividade. O que mais gostei foi a diferenciação nas estampas. Cada latinha é personalizada. Beijos, Paula

Anônimo disse...

Que idéia bacana!
Reciclar a latinha, ficou uma graça!
É uma ótima lembrancinha!
Beijos e bom domingo para você

Tais Martins disse...

Oi amei a ideia.
Seguindo ta.
Bjos
decorehouse

Má! disse...

Amiga que charme!!
quem sabe no aniversario de 1 ano do Enrico eu não faço rs tadinho nem nasceu e eu já quero festa né!

Bjão pra vc e boa semana :)

Cida Alves disse...

Olá Monalisa!!
Super ideia, parabéns!!
O tecido super fofo! Adorei o pap!
Na minha família temos muito o hábito de usar latas nos aniversários, pra colocar flores, palitos com corações enfim... pois é uma decoração fácil, prática, econômica... e fica sempre muito lindo né??
Adorei sua visita, e quanto ao telefone realmente os antigos eram bem melhores... porém, esse, não quis usá-lo, deixei só pra decorar!!
Bjus meu bem e feliz semana!!
Aaahhh parabéns pelo sorteio, fiquei feliz por você!!

Neli Rodrigues disse...

Qdo vc vier aqui pros meus lados vou adorar marcarmos pra gente se conhecer.
Eu moro na cidade de José Bonifácio, mas vou sempre pra Rio Preto, até por ser uma cidade maior e com mais recursos.
Aqui tb fazemos Encontro de Blogueiras, em Rio Preto, se um dia vc quiser participar, já se sinta convidada. Nosso próximo encontro será em 20 de outubro. Temos um grupo no Face pra mandarmos recados sobre nossos encontros, se quiser te mando um convite pra tb participar do grupo.
Bjs

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Que lindas!!!
PAP perfeito, acabamento perfeito, lembrancinhas maravilhosas.
Parabéns!!!

Arrasou Monalisa!!!

Um beijo

Lia Torres disse...

Oi Mona...amei essa reciclagem,parabéns o planeta agradece...bjs e um final de semana abençoado...

Pamella Chayni disse...

Olá Monalisa!!!
quantas latas voce fez e quantos cm gastou de tecido?

♥Entre, a casa é minha! disse...

Pamela acho que fiz umas 20 ou 25 latas. Comprei um metro do tecido floridinho e o listrado eu já tinha em casa.
A medida da lata é: 33cm de largura e 8,5cm de altura.

Lylyka disse...

Olá eu amei as latinhas só ñ consegui fazer.
Pode me dizer que tipo de cola usou porque usei cola de escola e ñ colou de forma alguma, usei tecido de algodão.
Quem pode me ajudar em relação a isso?

♥Entre, a casa é minha! disse...

Bom dia Lilika, eu usei cola branca dessas de escola mesmo. A lata que usei era de sustagem e feita de papel. Qual lata vc usou? As latinhas estão do mesmo jeitinho até depois de quase 3 anos. Não sei o que houve com a sua. Beijos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...