15 de abril de 2013

21

♥Hoje é dia de delicinha - Banana Caramelada...

...com sorvete de creme, hummmmmmm quem gosta? Para mim a combinação é perfeita.

É uma sobremesa sem complicação e rápida, -do jeito que eu gosto-. Nem precisaria de receita, mas resolvi postar mesmo assim, pois, cada um tem um jeitinho diferente de fazer suas delicinhas não é mesmo?

Ingredientes:




♥ 1 xícara de chá de suco de laranja


♥ 2 bananas nanicas cortadas em rodelas



♥ 4 colheres (sopa) de açúcar



♥ em uma panela, coloque o açúcar e leve ao fogo baixo até formar um caramelo. 




♥ acrescente o suco de laranja e cozinhe até formar uma calda.




♥ adicione as bananas 


♥ desligue o fogo e deixe descansar por 2 minutos.

♥ pronto, é só se deliciar!







Fiz também trouxinhas de banana, com massinha de pastel. 
Vi no blog da Re, aproveita que esta semana está tendo mosaico e passa

*_*

Não esqueçam de participar do sorteio para concorrer a esta bonequinha: 



Para participar, clica AQUI. 

Super beijo e boa semaninha!!!

Monalisa Melo...*

Esta postagem está participando do mosaico show. Clique na imagem e será direcionado ao blog Casa Corpo e Cia

587



21 comentários:

Dalila Pinheiro disse...

Mona,
Eu simplesmente amo essas receitas rapidinhas e gostosinhas!
Boa semana!!
Bjs

Nina Braz disse...

Oi Monalisa,
Adoro banana assim, para comer quente!
Com a massinha do pastel então...humm...
Tenha uma linda semana!
Beijos

Coisas de Tássia disse...

Que delicia! Então final de semana foi a vez da banana? Lá em casa tbm!

Bjos

Solange Fernandes disse...

Hum, deve ficar uma delícia Monalisa.
Vim retribuir a visita, e agradecer o carinho, e as orações.BJS

Vivian Godoy disse...

Hummmm Monalisa que delícia!
Beijos!!

Juliana Leal Valera disse...

Hummm, delicia, amo tudo de banana!!
Beijos

Liliane de Paula disse...

Se eu gostasse de doce, Monalisa, estava já aproveitando a banana nanica que tem aqui.
Porque a receita parece fácil e rápida.

Anônimo disse...

Ai AI AI Q delíciaaa eh essa??

Adoreiii!

Bjs :*
Boa Semana ")

Karin Filgueira disse...

Querida Monalisa, venho convidá-la a participar da Campanha do Agasalho 2013 do meu blog. Posso contar contigo? Deus abençoe! Bjs! http://meudocelarbykarinfilgueira.blogspot.com

Anônimo disse...

Hummm que delícia..adorei!:)
Vou aproveitar e participar do sorteio!!!

Beijos, Nina
http://www.ninabarbantes.blogspot.com

Liliane de Paula disse...

Voltei, Monalisa.
Pra dizer que fiz essa banana caramelada mas só com uma.
REalmente, delicia.

Iris Barbas disse...

Oi Monalisa!

Hoje vim com mais tempo para conhecer o seu blog... E já deparo com esta delícia! Sobremesa deliciosa e fácil de fazer... Tudo de bom!
Também quero agradecer pela ajuda no meu blog...estou em teste para ver se soluciono o meu problema. Muito obrigada!
Do sorteio já estou participando e torcendo muito! Hehehe

Abraços, Iris

Anônimo disse...

mei a receitinha, nunca tinha comido assim, acredita? jah esta anotada para meu livrinho de receita!

Deve ter ficado tudo de bom esse lanchinho, vou dar uma passadinha lá no blog da sua amiga para ver o mosaico.

Bjimmmmmmmmm!!

Cris.

Ariane disse...

Que delicia, vou pedir para minha mãe fazer :")
Lindo blog, já estou seguindo.
Beijos.
www.diariodostreze.blogspot.com.
Dá uma passadinha lá em meu blog?

Aaliyahrj disse...

Huuummmmm, que delícia!!!
Bjoks

Eliane Sampaio disse...

Oiii Mona,
eu amooo banana caramelada, na verdade eu amo qualquer receita que leva banana rsrs, conhece a farofa de banana? =P

Bjoos, eli.

MEIREANDAK disse...

Mona esta eu já não conhecia ,que delicia esta mistura de sabores ,vou copiar bjkss

Ana Luiza disse...

Oi Monalisa!
Te vi lá no mosaico da Re Batista e vim te visitar, amei seu blog, bjs e quando puder me visita!
http://cantinhodasli.blogspot.com/

Anônimo disse...

Deve ficar uma delícia :9
Só tenho medo de fazer o caramelo e não dar certo e ficar aquela pedra na panela, hahaha

Patrícia Gonçalves disse...

Hum adorei Monalisa, essa eu não conhecia...suco de laranja no caramelo, deve ficar muito bom.

Vi lá no MOsaico!
bjs
Paty

Tatiana Santiago disse...

Hum...que delícia! Vim lá do mosaico e gostei da sua receita.

Bjs querida

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...