4 de agosto de 2011

0

Cuidando da Saúde

Pressão Alta...

Vou passar para vocês os 10 mandamentos para prevenção e controle da pressão alta.

  1. Meça a pressão pelo menos uma vez por ano.
  2. Pratique atividades físicas todos os dias.
  3. Mantenha o peso ideal, evite a obesidade.
  4. Adote alimentação saudável: pouco sal, sem frituras e mais frutas, verduras e legumes.
  5. Reduza o consumo de álcool.
  6. Abandone o cigarro.
  7. Nunca pare o tratamento, é para a vida toda.
  8. Siga as orientações do seu médico ou profissional da saúde.
  9. Evite o estresse. Tenha tempo para a família, os amigos e o lazer.
  10. Ame e seja amado.

Fonte: Calendário diário do Sagrado Coração de Jesus.  




Aproveito a ocasião para falar para vocês sobre o calendário.


Meninas, todo início de ano minha mãezinha me dava de presente um calendário desse, o calendário é composto de uma estampa com imagem do Sagrado Coração de Jesus e de um bloco com o calendário anual que é encaixado na parte inferior da estampa. 

O conteúdo é muito rico em informação, curiosidades, religião, receitinhas e datas comemorativas. Todos os dias você destaca uma folhinha, lê e guarda com carinho pois tem citações da Bíblia e indicações litúrgicas.

No início deste ano, minha mãe disse que não ia me dar, pois achava que eu não lia. Eu disse a ela que eu lia sim, e que era muito importante pra mim, não só leio como agora estou repassando para vocês minhas queridas, pois como eu disse aqui, o que é bom para mim eu tento dividir com vocês. 


Beijinhos e fiquem com Deus !!!





Frase do Dia:
Peso por peso, prefiro o meu que, pelo menos me leva a algum lugar. (Paulo Leminski)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...