9 de janeiro de 2013

18

♥o ano termina e começa outra vez

E aí pessoas lindas que moram no meu coração, feliz ano novo! 

Como foram de festas? 

Eu, pela primeira vez preparei a ceia de natal -senti muito orgulho de mim- quando eu casei, não sabia fazer nada e hoje eu me dedico para preparar as delicinhas por aqui. Fui cedinho comprar as frutas, verduras, carne e alguns ingredientes que estavam faltando.  

Preparei tudo no dia, deixei a mesa arrumadinha e fomos à missa.





 ♥quando voltamos nos deliciamos com:


costela de porco 

molho barbecue  


risoto

saladinha: alface, manga, morango, uva passa e kani kama

humm ..... nham nham ....



di-vi-no!


sobremesa: tortinha de limão

deliciosa e fácil de fazer

 Foi uma ceia simples sem nada de luxo, mas nem por isso deixou de ser especial para mim e meus amores!

e só para constar... a carne assada ao molho barbecue estava desmanchando com apenas 1h30m de forno. O arroz eu fiz branco e acrescentei o milho, ervilha, bacon e uva-passa. A sobremesa fiz com bolacha de maizena. Tudo muito fácil e prático, para não precisar ficar o dia inteiro na cozinha -cozinhando literalmente- por que DEUSDOCÉU como faz calor por aqui. 

Quem quiser, é só me pedir que eu passo a receitinha. 

Beijinhos carinhosos ;D
Mona Melo...*

497

18 comentários:

rose japan disse...

Olá Mona!!! Nossa amiga sua mesa e decoração ficaram lindas p a ceia...gostei das comidas e a decoração vc caprichou...

bjinhos e feliz 2013

rose jp

Jack Lins disse...

Hum..parecia muito apetitosa a sua ceia, sem falar no carinho em que arrumou tudo, ficou lindo!!
Posta a receita da carne assada.
Tenha uma ótima semana.
beijos
Jack
www.meucantinhos.blogspot.com.br

Cantinho da Selminha disse...

Hum que deliciaaaa, FEliz Ano Novo MOnaaaa, adorei seu quadro lindo lindo,beijinhos

Unknown disse...

Que mesa lindaaaa!!! Eu estou sentindo o cheirinho daqui e o gostinho da sobremesa também... ensina pra gente a fazer a sobremesa... Dezejo muita saúde e um maravilhoso 2013 repleto de realizações!

Karine Possari disse...

Que delícia de ceia. Tenho vontade de um dia fazer uma ceia em minha casa, pois sempre vou à casa de parentes. A sua ficou linda e pelo jeito uma delícia. parabéns
bjk

Coisas de Tássia disse...

Linda ceia de natal, simples e gostosa, para comemorar com a familia.

Um feliz 2013 para vc cheio de luz.

Bjos

Anônimo disse...

Bom diaaa, minha flor!!!

Que mesa linda... deu uma fome agora, minha barriga nao para de roncar... rsrrsrrs ainda nem tomei café, ôoooo vicio!!! kkkkk... ficou linda a mesa que vc preparou, adorei!

Vim tbm aqui lhe desejar um lindo e abençoado dia!

Beijinhos!

Sessa Derger disse...

Passa aí a receita da sobremesa... vai deixar na vontade mesmo? kkk
Que mesa deliciosa.... Parabens!
Otimo 2013!
Bjaum

Isabel Ramalho disse...

Olá, vim conhecer teu cantinho e gostei tanto que já estou seguindo, viu? Obrigada pela visita ao FELIZ ARTE.
Aqui tem tudo o que eu gosto.
Vou colocar teu blog na minha lista de blogs.
Beijos. Fique com Deus.

Isabel Ramalho

Jelleen Kalline disse...

OI MONA, SUA DANADA QUE DELICIA DE CEIA, AQUI EM CASA FOI ASSIM TAMBEM, TUDO MUITO SIMPLES, MAIS TUDO FEITO COM MUITO AMOR...ADOREI TUDO, A MESA ESTAVA LINDA, PARABENS MENINA...
ESTOU ANSIOSA POR SUA VINDA PRA CURITIBA,ME AVISE ANTES PRA EU FAZER MUUUUUUITAS GULOSEIMAS PRA GENTE...KKKK
BEIJOCAS SUA FOFA E FICA COM DEUS

JELLEEN KALLINE

MEIREANDAK disse...

oi MONA,imagina ,que simples que nada ,fiquei d olho nesta costelinha ,domingo que passou fomos almoçar fora eu marido e filho ,meu marido tinha trabalhado na noite anterior (ele é militar e trabalha a noite)e parou para jantar em um restaurante de um colega este cara tinha ido na marcenaria que ele têm com o pai dele para fazer uns armários rúticos e repaginar umas peças antigas para o restaurante que por sinal é lindo e sabe o que é mais pedido por lá ,esta costela com este molho que eu nunca tinha visto e nem comido rsrsrs só que eu tinha feito costelinha assada no dia anterior então preferi comer outra coisa e me arrependi ,depois fiquei só pensando na tal da costelinha ,agora venho aqui e me deparo com esta ceia e a tal da costela a não é covardia rsrsrs passa a receita vai eu quero aprender a fazer ,mas antes marido vai me levar de novo no restaurante para comer esta delicia rsrsrsrs adorei a mesa está linda os pratos é de dar água na boca ,adoro torta de limão ,mas me passa a receita tá rsrsrsrs bjkss

Regina disse...

Pode até ter sido simples, sem luxo, mas tudo estava com uma cara maravilhosa, além do amor que você doou!!
parabéns!!
bjs

KARINE MARIANO disse...

OI MOna!!!!!!!!!!
Feliz 2013!!!!!!!!!!!
Que mesa linda do Natal e que me comida mais caprichada tu fez.
HUM!!!!!!!!!!!
A familia deve ter amado né!!!!!!!!!!
bjssssssssssssss
E uma linda quinta feira para ti

Luciana Aragão disse...

Ave mari! babei na costela de porco e na saladinha!! fiquei na vontade...

bjs

Miriam NuPe disse...

Aqui em casa sigo o mesmo ritual, vou ao mercado logo cedo, preparo as comidinhas, deixo no esquema e só comemos depois que voltamos da missa. Amo o Natal. bj

Lily Luz disse...

Quanta delícia, Mona! Deu até água na boca!! rsrs
Vim retribuir a sua visita lá no blog e te dar a dica da pontinha branca nas unhas. A pontinha nada mais é do que a falta de esmalte. A manicure passa o esmalte e com a ponta do dedo ela tira o excesso das pontinhas. Assim, fica bonitinho e demora mais a descascar. Entendeu?? Beijos, to te seguindo!

Dani Moura disse...

Oi Mona!
Quantas delíciasss!
A costelinha a saladinha hummmm
Adorei!
Tortinha de limão também Adoroooo
No meu Natal eu fiz só a salada e cada um trouxe um prato... os homens fizeram a carne(churrasco) assim não me sobrecarreguei! rs
beijooo amiga!

Lilasesazuis disse...

Mona, minha linda,

Que mesa mais bonita!!

Nossa família merece esse carinho, não é mesmo??

Menina, já vi que você é uma cozinheira de mão cheia!!!

beijinhos,

Lígia e turminha
╰ღ╮♥⊰✿⊱♥╰ღ╮♥⊰✿⊱♥╭ღ╯

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...