28 de setembro de 2013

31

♥ Armário e Pia, novo de novo

Olá amores meus!

Vou começar a trabalhar, ops, trabalhar já trabalho bastante!!! Agora além de cuidar da casa, filhos, marido, cachorro, papagaio e periquito (rsss) vou trabalhar em um escritório.  Já passei por isso outras vezes, só que agora eu estava na minha maior e melhor fase de cuidar da minha casinha e nem sonhava em trabalhar fora de novo, mas, as coisas acontecem quando menos esperamos, então, vamos ver como serão os próximos dias. #Ansiosa.

Antes mesmo da inauguração, já me foi dado um desafio. Me pediram para dar um jeito no armário e na pia que tinham na cozinha do escritório/casa. Voilá com o meu material favorito e milagroso: con-tact.

Os armários estavam muito estragados e precisando de uma boa limpeza. 

Vejam fotos do antes: 

ARMÁRIO:

FOTO 1


PIA:

FOTO 2

FOTO 3


FOTO 4
Mesmo depois de tudo limpinho, as partes brancas estavam amareladas, aí o con-tact  e a criatividade entraram em ação. 

Revesti toda a parte branca amarelada com con-tact branco. 

Portas e gavetas com as cores da empresa.

Vejam agora o DURANTE:









Uma dica: Para retirar as beiradas, sobras ou rebarbas, use um estilete bem afiado.


No início, usei veja e espalhei com as mãos, mas confesso que não ajuda muito. 

A querida da Margaretss ensina de uma maneira muito, mas muito mais prática neste vídeo aqui. 


Sempre tive receio de colocar con-tact passando detergente na superfície a ser aplicada. Mas depois que vi o vídeo da Margaretss, resolvi testar e, puxa vida, tanto tempo sofrendo, porque não testei isso antes? rsssss 

*Obrigada Margaretss pela autorização do link. ;-)

Agora o DEPOIS:

veja o antes na foto 2


parte interna da pia revestida com e.v.a. branco e estampado de cerejinhas (ficou bem fofo)
veja o antes na foto 3

veja o antes na foto 1

Esta parte onde tem o puxador (antiiiiiigo) deu bastante trabalho. Fiz um molde no papel do tamanho da porta contornando o puxador. A esponja com o detergente facilitou na hora de encaixar direitinho, ficou perfeito!

Tenho mais coisas para mostrar, já estão em andamento. Adianto que foram coisas que encontrei abandonadas na casa. Irei reaproveitar dando novos usos. 
- grade de ferro; 
- prateleiras;
- tábua de cozinha;
- porta-chaves. 


Um beijo no coração para quem já me acompanha a bastante tempo e beijo também para quem está chegando agora. []

Aguardem que logo volto!

Monalisa Melo...*
719

31 comentários:

Ateliê Pinta Bolinhas disse...

Ficou lindo, Mona! Amei....
Realmente o adesivo não é fácil de colar, com certeza o truque de molhar antes de aplicar facilita e muito.
Bom, Parabéns pelo trabalho!

Bom fds!

Bjos,

Lúcia Soares disse...

Oi, Monalisa.
Fico encantada com essas "artices" de menina prendada.
Mostrando, parece tão fácil, né? Pode até ser fácil, mas é trabalhoso, com certeza.
As cores deram vida à cozinha.
Beijo e bom fim de semana.

Liliane de Paula disse...

Parabéns.
Outro móvel é o que vejo.
E vc vais e sentir melhor num ambiente assim.
Quem sabe vai "chover" pedidos para fazer outros?

VERÔNICA, disse...

Ficou muito bom, na verdade quando vi a foto do antes não imaginaria que fosse ficar tão bom, parabéns!! E realmente essa história de colocar detergente facilita bastante, um final de semana iluminado pra você, bjus...

Unknown disse...

Oieeee querida...
Nossa masque transformação hein...
Mudou da água pro vinho...
Parabéns ficou show seu trabalho...
Nossa aquele video da margaret salva a gente não é mesmo rsrsrsrs...
Lindo seu trabalho...
Bom fim de semana linda...
Beijinho

Francine

Ingrid Flauzino disse...

Oi querida,

Ficou muito bom! adoro contact

Estou te seguindo faz um tempinho, gostaria de te ver lá no meu blog.

Fico te esperando.

Beijocas

Dalila Pinheiro disse...

Oi Mona,
Criatividade não te falta né amiga!
Vai voltar a trabalhar fora de casa? Bem vinda ao clube!
Hahaha não sei como dou conta e nem tenho filho...
Vou aprender com vc!
Bjs

Raquel disse...

Mona, estamos no mesmo barco. Voltei a trabalhar e agora está uma loucura conciliar tempo para tudo que precisa ser feito! Dilemas da mulher moderna, né? hihihi
Adorei a transformação, papel contact salva nossa pele sempre! Adoro!
bjão e ótimo final de semana, viu?

http://raquelcondulo.blogspot.com.br/

Luzia Lira Pedagoga disse...

Ficou muito bom. Outra cara. Cara de móvel novo. Parabéns pelo trabalho.Cores alegres.O vermelho faz o branco e o preto ficarem alegres.


Bjos Luzia

Zizi Santos disse...

Oi Mona
parabéns pela nova fase da vida
Trabalhar fora é uma nova realização.
e você verá que vai dar para conciliar tudo.
Agradeço por compartilhar o vídeo da Margaretss
eu nunca me ajeito com contact,a dica do detergente veio numa boa hora!
O armário ficou como novo, e a cor escolhida deu um ar moderno! gostei demais!
Sei que fará outras maravilhas . Mostra pra gente, tá bme
um
ótimo domingo para você
bj
Zizi

Roseli Castro disse...

Parabéns pelo trabalho, ficou hiper alegre, cheio de cor! Bjo

Marcela Nicioli disse...

Nossa! Merece uma promoção já! ;)
Ficou muito bom!
Sucesso na nova fase!
Bom domingo!

Karin Filgueira disse...

Monalisa, vejo que começou em grde estilo - parabéns!!!
Qto à ansiedade, alivie seu coração, que tudo, em nome de jesus, a de correr bem.
Estarei aqui sempre torcendo por vc!

Deus abençoe!
Bjs!!!
Karin Filgueira
BLOG: - Meu Doce Lar

Unknown disse...

Oi Monalisa!!!
Sumi um pouco e...quanta novidade!!!
Vc é muito talentosa, amiga!!!
O armário parece novo!!!
Espero que vc goste do seu novo trabalho!!! Já começou se divertindo!!! Rsrsrs!!!
Bjos!!! Bom domingo!!!

Kelly disse...

Ficou showww seu trabalho, parabéns e que DEUS abençoe seu recomeço profissional.

Abraços

Chris Ferreira disse...

Oi Monalisa,
Ficou lindo demais!
Alegre e de muito bom gosto.
Adorei!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Queti disse...

Nossa, ficou mto lindooooooooo!!!
Valeu o trabalho, o resultado final compensou.
Os puxadores são mto antigos mesmo. Lembro que minha mãe tinha um armário com puxadores assim logo que casou. Mas é mto lindo.
parabéns.
Bjos

RENATA REIS disse...

ficou lindo amiga, ganhei um armário para a área de serviço escuro e quero clareá-lo, acho que terei que usar contact também, onde vc esta trabalhando? sucesso!!beijos!

Re Batista disse...

Amei lindona!
Já estou compartilhando!
Beijos.

Calma que estou com pressa! disse...

oi Monalisa
que diferença , bela repaginada nos armários !
adoro o que podemos fazer e transformar com contact -
depois que se pega as manhas fica mais fácil
bjs
lu

rosiarts disse...

Monalisa querida, que bom estar em um momento de novas expectativas, Deus abençoe e que tudo corra muito bem. quanto as arte, você arrasou, deu uma nova vida ao já cansado armário, ficou perfeito, amei a combinação de cores.
bjus. Rose.

Josye Duran disse...

Olá Monalisa!
Ficou lindo os armários, parabéns!!
Bjss

Unknown disse...

nossa, sempre sofri pra aplicar contact... vou experimentar esse detergente! haha

Estou começando um blog agora, passa lá pra dar uma forcinha?
http://blogdaalicecoelho.blogspot.com.br/

Estou seguindo o blog! me segue? (:
Beeijo

Lilasesazuis disse...

Mona, querida, outro dia eu li a sua postagem, mas estava saindo para levar minha mãe no médico e hoje voltei para comentar.

Estou aqui de boca aberta com o seu talento.

Ficaram maravilhosos os gabinetes e os armários.

Adorei a dica do contact.

Parabéns, e desejo muito sucesso no seu novo trabalho!

Tenha uma ótima semana,

com muita paz e criatividade!

beijinhos,

Lígia e =ˆˆ=

® disse...

Nem sei como seria trabalhar fora, já estou tão acostumada em casa (trabalhando!)
Gostei da transformação, realmente virou outro!!
Um bejim procê!

Edi Almeida disse...

Olá, Monalisa. Boa sorte no retorno ao trabalho for de casa, jornada dupla , hein!!Ou melhor tripla, pois nós arteiras acabamos acumulando um pouco mais..kkk

gostei do resultado da sua aplicação. Fiz uma aplicação do contacto com espuma esses tempos atrás no quarto da minha filha e gostei muito do resultado e da facilidade de trabalhar com ele.

bjs
Edi

meuladoarteiro.blogspot.com.br

Zizi Santos disse...

Oi Mona
espero que tudo esteja bem contigo no seu novo trabalho!
fico torcendo por aqui]bj
linda semana
Zizi

Lilasesazuis disse...

Mona, tudo bem??

Muito trabalho?

Desejo sucesso...saudades, amiga.

Tenha uma linda e feliz semana,

beijinhos,

Lígia e =ˆˆ=

decorar e cozinhar disse...

querida monalisa vejo que deu traba
lho , mais ficou feliz certo?!então tá valendo.
beijocas,fique em paz.

Estael disse...

Olá Monalisa!
Parabéns, ficou transformadíssimo esse armário. Ele teve a chance de reinar de novo.(rs).
Muito boa a dica de molhar, desliza mais ficando um trabalho bem feito.
bjos
Estael

Lia Torres disse...

Mona eu já estava com saudades do seu cantinho,que maravilha,você trabalhando e mostrando suas artes no novo ofício,te desejo toda sorte nessa nova fase,mas não esquece do bloguito sentimos sua falta,bjs e uma abençoada semana.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...