8 de novembro de 2013

39

♥Trabalho, casa e alimentação organizada

Oiêsssssss, boa noite amores!

Nem vou começar pedindo desculpas porque isso já está virando clichê. Sumi um pouquinho, mas foi necessário para que eu pudesse me adaptar com a nova rotina. Trabalhar fora e continuar com os afazeres domésticos, requer muita organização e planejamento para conseguir dar conta de tudo. 

Demorei, mas aqui estou, cheia de coisas para contar e mostrar. 

Vem comigo!


Minha mesa de trabalho!



fofura pouca é bobagem!

Um lanchinho da tarde (tapiovo com café) adoro!


Consegui colocar a casa toda em ordem, me organizei e até passar roupas (semanalmente) estou conseguindo. Viram porque eu sumi?

Dêem os parabéns para mim meninasssssss. 
(obrigada)

Juro que eu tentei por todos estes anos (neh marido?) boicotar esta tarefa, mas ela me venceu e hoje eu aprendi a gostar e faço com amor!



Continuo a arrumar um cantinho aqui e outro ali. Nunca irei perder o gosto por cuidar da minha casinha. 



Agora quero contar um pouco sobre como está sendo o meu emagrecimento:

Já contei por aqui que iniciei minha reeducação alimentar dia 10/09. Quase dois meses e eu já eliminei 7kg, bom neh? É pouco diante do que eu estou buscando, mas só o fato de não ingerir mais refrigerante, diminuir os doces e substituir o açúcar do café por adoçante, já é uma grande evolução. 

Hoje em dia, as comidinhas que faço são bem mais saudáveis não só para mim, mas para marido e as crianças que aderiram ao meu projeto rsssss.

Inicio o dia com um chazinho de hibiscus...




A lata e esta Tildinha na xícara, ganhei no sorteio que rolou no blog "Lar de Meninas". Será que eu gostei? Sim claro, eu amei. Obrigada Alexandra, Annayara e Manu.

Depois vem o café da manhã: substituí o pão branco (francês) pelo pão integral.

(pão integral 12 grãos, ricota, alface, tomate e kani.)


Almoço:  de vez em quando tem arroz branco, mas aprendi a gostar do integral.

(risoto de arroz integral com abobrinha e frango grelhado com requeijão light.)

Frutas variadas para agradar à todos...




Para quando sentir uma vontadinha de doce, aprendi a fazer esta bala de gelatina diet que além de fofinha e linda, é muito gostosinha. 

I love candy´s

receita aqui no blog da Cibele: Arrumando e Organizando


Lanchinho da tarde: um cafezinho, uma bolachinha e o que mais me agradar (não passo vontade, só diminuo as quantidades).

Não costumo jantar, só faço para as crianças. Para mim, faço um suco detox.

É bom demais!!!! 

(1 fatia de abacaxi, metade de uma maçã, 1 folha de couve e 1 colher de sopa de chia)
Outra coisa que ajuda a perder peso é pular corda, eu li que é uma das atividades físicas que mais emagrecem. Dizem também, que queima muito mais energia do que pedalar, caminhar ou correr. Então, fui até uma loja de materiais de construção e comprei 3 metros de corda, paguei apenas R$3,00. 

Eu bem que tentei, mas não foi fácil pois já não tenho mais 15 aninhos e nem o peso de antes. Precisa de muito impulso e o corpitcho aqui está pesado, mas vamo-que-vamo rssss. 


 Vou me virando como posso. 




... E assim eu sigo, como posso, da minha maneira. Comigo está dando certo. 

O que é bom para mim pode não ser bom para você, por isso, ao iniciar uma dieta é sempre bom ter acompanhamento de um profissional. 

Diariamente posto fotos no instagram. Quem quiser, me acompanhe por lá também: @mariajoaninhacut

Beijo Beijo, 

Monalisa Melo...*
728

39 comentários:

Zizi Santos disse...

Oi Mona, bom saber que você está trabalhando. Admiro muito! acho que a mulher quando trabalha fora, ganha vida, se organiza, fica mais bonita!
E perde uns quilinhos, pois em casa, ficamos beliscando comidinhas e fazendo mil guloseimas para os filhos.
Sucesso! no trabalho, no emagrecimento, e na sua vida! A casinha continua linda e os seus devem ter orgulho de você!
beijos
Zizi
esse suco detox, quero fazer pra mim, rsrs

marcela disse...

Oi Monalisa por aqui as coisas tb mudaram rsrs tamos firme na RA e claro sobrou p mim em cuidar da alimentação minha e do marido q qr perder peso...algumas coisas eu vou copiar de vc esse suco e esse lanchinho light,to precisando variar um pouco as receitas,menina tem uma coisa q acabo comendo até empurrado q é o filé de frango,vc tem alguma receita diferente,(omg fico enjoada de comer qse tds os dias rsrs).To sumida tb e agora q queimei o carregador da minha máquina hihihi vou ficar sumidinha,tenho q providenciar o mais rápido,bjs e um ótimo finde!

Casa da Rê etc e tal disse...

Fofura pouca é bobagem mesmo, tudo rosa! kkkkk
Parabéns pela iniciativa! sem força de vontade não chegamos a lugar nenhum, em todos os pontos da vida
grande bj

rosiarts disse...

Monalisa querida, meus parabéns. O a determinação e disciplina podem fazer quando andam juntas, né?
Estava com saudades, mas valeu a pena esperar e ver tantas novidades.
Bjus. Rose.

Dalila Pinheiro disse...

Oi Mona,
Parabéns!!!!!!!!!"
Sua mesa de trabalho é linda, você está conduzindo muito bem tudo isso e amiga gostar de passar roupa é um estágio que ainda não chegou por aqui mas um ferro novo,uma passadeira a vapor sempre ajudam!!
bjs

Cris Andréa disse...

Parabéns pela RA...começar nunca é fácil...tb comecei uma RA há dois meses e estou vendo tb bons resultados, o problema é o chopp do fim de semana rrs...esse detona a minha RA rrsrsr
Mas vamos que vamos...

Boa sorte na RA e na nova rotina...
Bjos

Cris - A Dona da Casa

Anônimo disse...

Oie Amoreeeeeee...que saudadessssss...rsrsrsrsr
Hoje entre uma folguinha e outra consegui aparecer, queria poder visitar a sua casinha sempre, mas a correria do dia à dia não deixa, me perdoe, sempre que possivel eu venho te visitar...rsrsrs
Adorei as dicas, quem sabe não me animo e começo com um reeducação tambem...
Beijocas no Coração
Fiquem com Deus !!

JELLEEN KALLINE

RENATA REIS disse...

PARABENS QUERIDA, ESTA LINDA!!!ONDE VC TRABALHA?TRABALHAR FORA E CUIDAR DA CASA, CRIANÇAS, MARIDO...SÓ NÓS MULHERES TEMOS ESTA CAPACIDADE!!!BJS!!!

Re Batista disse...

Tudo que você faz é com capricho, então tudo dá certo!
Pode ter certeza que logo vai chegar no peso que deseja. Amei ver sua mesa de trabalho e saber da sua organização.
Gostei demais das dicas de alimentação e frutas, também estou em reeducação alimentar por conta de um problema com insulina, e toda a mudança de hábitos só tem me feito ter uma melhor qualidade de vida.
E vamos que vamos!
Eu estou indo rumo aos 4 meses sem refri!
Beijos querida.

Silmara Freitas disse...

Adorei seu cupcake na mesa!

nilda disse...

Parabéns MESMO porque não é pra qualquer uma kkkkkkk
Visito sempre seu blog e não some não.
Beijoca
Nilda


http://meucantin5.blogspot.com.br/









Kelly disse...

Oi querida, parabéns por estar conseguindo se organizar na nova rotina.
Que bom que seguindo firme na RA, vc me deu uma ideia , sempre amei pular corda e vendo o seu exemplo hj o marido comprou cordas novinhas e lá vou eu começar a pular novamente, obrigadinha ;)
Abraços e que DEUS abençoe.

Kelly Seixas disse...

Oi Monalisa
Parabéns pela persistência e dedicação. Adorei a decoração da mesa de trabalho, linda!!!!
Beijos.

Aaliyahrj disse...

Também andei sumidinha, mas fiquei feliz em saber que você está super bem!
Tenha uma semana maravilhosa!
Bjoks

Estael disse...

Olá Monalisa!!!
Organização e disciplina, tudo de bom. Estou até com vergonha de minha bagunça aqui, e vc com tudo arrumadinho, passa a a dica mágica.
Parabéns!
Bom Final de semana.
Estael
www.atelieprovence.blogspot.com

Marcela Nicioli disse...

Trabalhar fora e dar conta da casa não é fácil! Mas a gente consegue!Eu faço um pouquinho todo dia para poder ficar com o fds livre.
Boa sorte pra vc!

Unknown disse...

Olá Monalisa,já sigo seu blog a um bom tempo e adoro,se q andei um tempo sumida por que não estão aparecendo muitas atualizações dos blogs pra mim,ai eu fico um tempo sem saber das atualizações dos blogs q sigo.

Deixa eu te perguntar uma coisa,está aparecendo pra mim q vc bloqueou minha participação neste blog,vc me bloqueou???
Se sim me diz pq,se eu fiz algo de errado.
Estou escrevendo esse comentário e nem sei se vou conseguir postar.

bjinhooooss com todo carinho.
Aguardo sua resposta.

Unknown disse...

Oi Monalisa, Aiieeee fiquei tão feliz com seu recadinho,q bom q vc ñ me bloqueou, rsrssrsr,pode deixar q vou tentar aparecer mais por aki. bjinhossss e obrigado.

Unknown disse...

Monalisa meu bem, estou orgulhosa de vc, pois passar roupa ainda é um martírio para mim rsrsrsrs. Na torcida aqui por vc, bjosss.

Aaliyahrj disse...

É com muito amor e carinho que venho, através desta pequena mensagem, desejar que você e sua família tenham um feliz e belo Natal e um 2014 maravilhoso e cheio de alegrias.
Mil beijos

Sheila do Blog Passarinhos no Telhado disse...

Que o enfeite mais brilhante da casa, seja nosso coração cheio de gratidão!
Passando para desejar um Feliz Natal...
Cheio de paz, amor e sabedoria!

Grande Beijo!

rosiarts disse...

Monalisa querida, passei para desejar um ano novo repleto das benção do Senhor.
Bjus. Rose.

Marta disse...

Que legal você estar trabalhando, estou de férias e por isso estou por aqui pra dar uma olhadinha, tenho muitas visitas para fazer porque passei um tempinho bem apertado neste final de ano..escola já viu né...ritmo louco nos últimos meses do ano...mas teno muitas novidades para postar mas isso vou fazer aos poucos....tenha uma ótima semana...


!!!!beijokas!!!!


.

Anônimo disse...

Então é por isso que você sumiu, hm.
Quanta gracinha na tua mesa, em uma mesa colorida e fofa como essa, deve ser fácil trabalhar.
E essas comidinhas com cara de super gostosas? *o*
Achei uma graça essa bonequinha na xícara.
AAh, novidade super ... vou abrir uma lojinha online, com artigos de papelaria feitos por mim, tipo cadernos e bloquinhos. Mas estou com medo de que ninguém goste ou ninguém compre, haha.
E somos duas, eu detesto passar roupa e não gosto quando minha mãe passa minhas roupas. Eu acho que estraga, dependendo da peça perde brilho e fica velha mais rápido, haha. Só gosto que passe, aquelas do tecido chatinho, que amaça e não tem como sair assim, mas de resto, eu dobro bonitinho ou penduro no cabide e ficar ótimo para usar, hahahaha.


Ps: Volta para o blog *--*
E Feliz Natal e Feliz ano novo. Deus abençoe você e tua família, sempre!

Estael disse...

Olá!!!
Voltei aqui para te desejar um ANO NOVO, recheado de coisas boas.
Te agradeço por você ter sido a primeira pessoa a me seguir, obrigada.
Volte a postar, adoro seu blog.
Bjos.
Fica com Deus
Bjos
Estael
www.atelieprovence.blogspot.com

Ex Não Vaidosa disse...

Saudações Monalisa! Quanto tempo huh? Estou de volta! Adorei sua organizada casa! Beijos e abraços!

Karin Filgueira disse...

Olá, comadre!

Venho com todo carinho convidar vc e suas leitoras para participar do "1º SORTEIO DO MEU DOCE LAR: UMA "BOLSA CHENSON"!!!"

Conto com sua participação e boa sorte!

Deus abençoe!
Bjs!

Karin Filgueira
http://meudocelarbykarinfilgueira.blogspot.com.br/2014/01/1-sorteio-do-meu-doce-lar-uma-bolsa.html

Nequéren Reis disse...

Olá!!!, Deus seja contigo, tenha uma semana abençoada, amiga ótimas dicas amei,SUCESSO AMIGA.
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

taly disse...

Desculpa invadir seu blog mas precisava dar um alerta. Essa Sessa do blog Lar dos Buscapé é uma grande mentirosa e usa de falsidade ideologica pois a mãe dela não inventou coisa nenhuma esses puxadores em forma de talheres (postagem de outubro de 2013). Eles foram inventados e concebidos pelo meu tio, que inclusive tem a patente adquirida da criação. A empresa LEROY MERLIN é quem comercializa. Cuidado com esse tipo de gente na internet que se faz de inocente amiguinha e não passa de mentirosas que possuem auto-estima baixa e quer passar imagem de família feliz, quando na verdade são "ratos" à espreita de caçar algo que eles acham que irão lhe beneficiar já que acreditam que por trás de uma tela estão impunes de qualquer ato grotesco ou como no caso dessa Sessa, de roubar ideias dos outros e acreditar que nunca serão descobertos.
Essa Sessa provou ser uma enorme babaca mentirosa, se expondo dessa forma com a ideia que NUNCA FOI DA MÃE DELA, querendo dar méritos para a mãe que não inventou coisa nenhuma!!!!!! Falsa!! Mentirosa!!

Cheguei no blog dela através de denúncias. E realmente fiquei estarrecida, mostrei ao meu tio, que já está com um advogado colhendo todas as informações sobre essa senhora mau-caráter.

Fica o alerta a vocês que frequentam esse blog e outros. Muito cuidado com qualquer informação que colocam na rede pois a maioria é falsa.

ass: Talyta Medeiros
Porto Alegre - RS

Sessa Derger disse...

Fiz um post sobre o que a coitada da Talyta Mdeiros comentou aqui e lá no blog, ela me insultou de graça, e eu nem disse que minha mãe foi a iventora dos puxadores! É cada uma viu! Bj

Hey Terráqueos disse...

Obrigada pela visita que bom que gostou

é mas é tecido não contact, o contact vai por cima do tecido

bjão

Maíra disse...

Oieeeeeeeeee obrigada pelo racdinho carinhoso!!! mas saia que eu tb muuuuitas vezes tenho rguiça com as coisas aqui de casa. beijão!!!

Luiza Mallmann disse...

Oi Monalisa,

vc está determinada mesmo! Parabéns... 7kg parecem pouco, mas não são não, viu? Continue firme em sua proposta. Não apenas vc irá se beneficiar mas, pelo visto, sua família inteira ficará mais saudável e seus filhos crescerão com hábitos saudáveis.
Obrigada pelo carinho lá no blog. As letrinhas eu comprei prontas numa loja de artesanato. São feitas em papelão! Apenas as revesti com chita e não fiz PAP.. :(... Segue o link qdo publiquei no bloguinho: http://decorarsustentavel.blogspot.com.br/2012/06/home-combina-com-chita.html.

Beijos e excelente semana!

Luiza Mallmann

none disse...

Oiiiiii...

Sete kilos???? Mas isto e um sonho,quem dera eu.Sabe que nunca consegui seguir uma dieta depois que tive Maitê.Isso porque ela não gosta de produtos integrais e acabo beliscando no almoço e beliscando o dia todo.
Uma coisa que me emagrece e andar,tenho uma Esteira em casa,mas e só eu subir nela que o telefone toca,a filha me chama,marido me grita....Saio e ando na rua...rs...Muito mais simples.
Casa,marido,filho...Este e um drama,eu nunca fui muito disciplinada,mas ando cumprindo a risca a sessão de passar roupa...Só passo na Sexta,o dia todo(você trabalha então fica dificil)mas e o jeito ser rigorosa com esta coisa de casa,senão a gente não faz mais nada.
Vou fazer o Detox e te falo...
Bjussssssssssss
Deusa
vasinhos coloridos

rosiarts disse...

Monaliaa querida, que saudades,onde anda vc, queremos saber das novidades, se vc quiser nos mostrar é claro.
Bjus. Rose.

MEIREANDAK disse...

OI MINHA QUERIDA ,COMO ESTÁ ,ESTOU COM SAUDADES ,SENTIDO SUA FALTA ,MAS ENTENDO TRABALHAR FORA E EM CASA É UMA ROTINA CANSATIVA ,PELO JEITO ESTÁ CONSEGUINDO FAZER AS DUAS COISAS MUITO BEM ,PARABÉNS MULHER GUERREIRA ,EU ESTOU COM UM CESTO ,MAIS UMA PARTE DO ARMÉRRIO DE ROUPAS DO MEU FILHO SÓ COM ROUPAS PARA PASSAR ,NÃO GOSTO DE PASSAR ROUPAS EU DETESTO E ME ARREPENDO DE DEIXAR JUNTAR RSRSRS,TODOS OS DIAS FALO HOJE EU PASSO ROUPAS ,PASSA O DIA MAS A ROUPA NÃO RSRSRSRS ,MINHA MÃE ERA ADMIRAVÉL AS VEZES QUANDO AS ROUPAS SECAVA TODA ELA JA´PEGAVA DO VARAL E PASSAVA TUDO ATÉ CALCINHA E SUTIÂ ELA PASSAVA ,APESAR DE ESTAR SEMPRE QUEIMANDO OS SUTIÃNS RSRSRS EOS DELA ERA DOS MAIS CARO POIS ELA TINHA SEIOS GRANDES .
MENINA FORÇADE VONTADE É TUDO ,CONSEGUIU PERDER SETE QUILOS ASSIM NÃO É FACÍL ,PARABÉNS ,EU PERDI DEZ QUILOS MAS FOI POR CAUSA DA DEPRE ,DEPOIS DA MORTE DE MINHA MÃE ,AGORA ESTOU MELHOR JÁ CONSIGO SAIR DE CASA ESTOU ME ALIMENTANDO DIREITINHO ,ASSIM QUE MELHORAR O PÉ VOLTO PARA CAMINHADAS NOVAMENTE ,TÊM DIAS QUE CHORO MUITO ,OUTROS DURMO QUASE O DIA TODO ,OUTROS JÁ ANIMADA QUERENDO FAZER TUDO DE UMA VEZ SÓ,COM AJUDA DE DEUS ESTOU BEM .
AMIGA,DESEJO TUDO DE BOM ,CONTINUA SENDO SEMPRE ESTA MULHER MARAVILHOSA QUE VOCÊ É ,DEUS ABENÇOA TODA FAMILIA ;MEU CARINHO SEMPRE BJSS

# ESPAÇO LADY ELAINE # disse...

Olá ! Mulher abençoada...

adoro visitar vc, seu espaço
é cativante, a gente entra senta e le, curti tudo.
parabéns, seus mimos são lindos...
desejo uma seman de vitórias..bejim..

® disse...

Passando pra deixar um abraço e dizer que está fazendo falta com suas postagens...
Um bejim pra você!

Anônimo disse...

Adoro seu blog, e de tempos em tempos entro para ver uma de suas fofuras.Estou com saudades!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...