9 de dezembro de 2011

9

Estrelinha Verde: eu sou uma delas e você também.



Já sabem o que significa o título da postagem de hoje?

Vou contar uma historinha para vocês.

A ESTRELA VERDE

Havia milhões de estrelas no céu. Estrelas de todas as cores: brancas, lilases, prateadas, douradas, vermelhas, azuis... Certo dia, elas procuraram o Senhor, o Deus do Universo, e disseram-lhe: "Senhor Deus, gostaríamkos de viver na Terra com os homens". "Assim será feito", disse-lhes Deus, "conservarei vocês todas pequeninas como são vistas e podem descer à Terra. Conta-se que naquela noite houve uma linda chuva de estrelas. Umas desceram nas torres das igrejas, outras foram voar e brincar com os vaga-lumes no campo, outras se misturaram nos brinquedos das crianças e a Terra ficou maravilhosamente iluminada. Porém, passado algum tempo, as estrelas resolveram abandonar os homens e voltar ao céu, deixando a Terra escura e triste. "Por que voltarem?" - Perguntou Deus, à medida em que voltavam ao céu. "Senhor , não nos foi possível permanecer na Terra. Lá existe muita miséria, muita desgraça, fome, violência, guerra, maldade, doença..." E o Senhor lhes disse: "Claro, o lugar de vocês é aqui no céu. A terra é o lugar do transitório, daquilo que passa, do imperfeito, daquele que caiu, daquele que erra, daquele que morre. Aqui no céu é o lugar da perfeição, o lugar onde tudo é bom, onde tudo é eterno". Depois que chegaram as estrelas e conferindo seu número, Deus falou de novo: " Mas está faltando uma estrela! Será que se perdeu no caminho"? Um anjo que estava perto retrucou: "Não, Senhor! A estrela resolveu ficar entre os homens. Ela descobriu que seu lugar é exatamente onde está a imperfeição, onde há limites, onde as coisas não vão bem". Mas que estrela é essa? - Voltou Deus a perguntar. Por coincidência, Senhor, era a única estrela desta cor. E qual era a cor da estrela? - insistiu Deus. "É verde, Senhor! A estrela verde no sentimento da esperança". E, quando olharam para a Terra, a estrela verde já não estava mais sozinha. A Terra estava novamente iluminada, porque havia uma estrela verde no coração de cada pessoa. Porque o único sentimento que o homem tem e Deus não tem é a esperança. Deus já conhece o futuro e a esperança é própria da natureza humana, própria daquele que cai, daquele que erra, daquele que é perfeito, daquele que ainda não sabe qual é o seu futuro.

Viram que linda?
Vamos juntos construir um mundo novo, sejamos sinais de esperança, façamos brilhar a estrelinha verde no mundo!


Ontem fez 7 meses que minha Mãezinha se foi, a saudade só aumenta, mas Deus tem me confortado de uma certa forma, esta parábola acima me faz sentir confortável embora ainda seje recente e a saudade aperta e dói, mas faz bem saber que a Sra cumpriu a sua missão aqui na Terra e voltou a brilhar no Céu assim como todas as estrelinhas.

Natal 2010 


 Beijos a todas vocês, a partir de hoje estarei de férias do meu trabalho, de certa forma terei mais tempo para visitar cada uma de vocês ! 

Obrigada pelo carinho de sempre!


220


9 comentários:

Tami Fonseca Sousa disse...

Mona, que post lindo,emocionante...que Deus conforte seu coração...
Bjinhuxx carinhosos.

♥ TAMI ♥

Cantinho da Selminha disse...

Oie estrela, passando pra avisar que tem selos pra vc no meu cantinho ta, beijinhos e obrigado pelo carinho sempre!
http://cantinhodaselminha.blogspot.com/2011/12/1-e-pouco-2-e-bom-e-3-e-demaissss.html

sheyla xavier disse...

Monalisa
Estou aqui supermegahiper feliz por saber que o meu recadinho lhe fez tão bem!! Eu que agradeço pela sua bela atenção. A vida é assim feita de alegrias e tristezas. Ainda bem que temos amigas virtuais ou não que nos fazem seguir em frente, apesar de tudo!
Grata pela visita no DM, esteja à vontade!!
Excelente final de semana, muita luz! bjokinhasss

raquel pedruzzi disse...

Oi Monalisa!
Uma linda parábola amiga! Como sua mãe com esse lindo sorriso!!! Que Deus e N.Sra.da Conceição a tenham pertinho deles lá em cima!
Essa saudade doída, com o tempo, passa a ser uma lembrança dos momentos felizes vividos ao lado da pessoa querida... Tenha força e fé!
Bjsss e um ótimo fim de semana!

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Monalisa, obrigada pela visita, adotrei conhecer seu blog, bj
Bom final de semana

Aaliyahrj disse...

Linda história, Monalisa!
com certeza sua mãezinha é uma linda estrelinha brilhante a te iluminar lá do céu.
Bjoks no coração

Pat Faz Arte disse...

Monalisa!!! Que linda estória!!! Amei conhecer seu cantinho, a estrela verde e me sentí muito mais acolhida depois que lí...Ví que também sofre a falta recente da sua mãe, como eu que perdí a minha em fevereiro desse ano e ainda tem dias que não acredito que ela se foi....embora tenha plena certeza de que também cumpriu sua missão e está ao lado de Deus, junto com meu pai e outros entes queridos que se foram a mais tempo....
Quando quiser, aparece no meu cantinho!!!!
www.patfazarte.blogspot.com
Será um prazer!!!
Beijo grande, Feliz Natal e um 2012 cheio de alegrias e sucesso!!!

alzearte disse...

Oi linda, adorei a sua mensagem, parabéns pelo blog. Que Deus ilumine sempre o seu caminho. bjs

Elisangela disse...

Monalisa, minha linda.
Que mensagem mais confortante e emocionante. Cada uma de nós sentimos nossas dores,você pela perda de sua mãe, eu pelo bebê e tantas outras pessoas sofrendo por algum motivo. Que possamos sim ter sempre brilhando essa estrelinha verde em nossos corações e que confiança em Deus jamais se acabe.
Super beijo e obrigada de coração por compartilhar isso comigo.

Tenha ainda um lindo final de semana.
http://ursulinodecor.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...