14 de dezembro de 2011

11

Pipoca Doce

Esta receitinha é da minha infância, minha Tia R... sempre fazia. 

É uma delicinha e fácil de fazer.


Para cada colher  (sopa) de açúcar, coloque uma colherzinha (chá) de água

coloque no fogo até derreter e borbulhar

aqui já fora do fogo, acrescente o nescau e mexa 
(a medida do nescau pode ser a metade que vc colocou de açúcar)


distribua a calda pela pipoca e mexendo até misturar bem


 A medida que a calda vai secando, a pipoca vai ficando crocante,  hummmmmmm, é uma delícia!


 

Beijos da Mon@...*, até mais minhas pipoquinhas!
228

11 comentários:

Pimenta Biquinho - Adriana disse...

Eu quero, eu quero , eu querooooooooooooooo
Será que acerto fazer??Ai que saudade dessa pipoquinha Tia Rute, faz pra mim!!!!!!!!!!!!!!!

Pimenta Biquinho - Adriana disse...

Qto de nescau maluca??Hahaha

marcela disse...

Eu sou suspeita p falar pq adoro pipoca doce,mas nunca me atrevi a fzr sempre qdo dá vontade peço p minha sobrinha fzr,q cara de pau né,rs.Mas vou guardar essa receita p qm sabe eu me arriscar rs.Bjs!

Sheyla Xavier - DMULHERES disse...

Monalisa
Deu água na boca... que delícia... vou tentar fazer no próximo domingo e comê-la em frente a TV agarradinha com a filhota!
bjinhosss

Dani disse...

Eu adoro pipoca doce!!
Eu só sei fazer a com açúcar mesmo...
Adorei a receita, com certeza vou tentar!
bjus

raquel pedruzzi disse...

Oi Mona!
Aqui em casa fazemos essa mesma calda para a pipoca doce! E foi uma ótima idéia porque estou com duas crianças e vou preparar para elas amanhã na sessão cineminha! Elas vão adorar, aposto!!!
Bjsss e uma ótima quinta!

Rosana Remor disse...

OI!!OBRIGADA PELO RECADO TÃO AFETUOSO!!AMEI!!MINHA MÃE FAZ AS TILDAS DA COR QUE VC QUISER,TEM FOTOS NO MEU BLOG NESTE LINCK

http://artesremor.blogspot.com/2011/11/tildas-da-minha-mae.html

SE QUISER ALGUMA É SÓ ME ENVIAR UM E-MAIL:
rosanaremor@hotmail.com

BJS,BJS!!

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Aimmm minha dieta ...kkkk adoro pipoca doce hummm bommmm
Lindona ótima quinta feira pra vc!!!
Beijoooo

Anônimo disse...

Eu também faço pipoca doce assim com chocolate, amo!!!! mas a caramelizada também é tudo de bom né? beijo enorme, Andrea.
http://andreaemaki.blogspot.com

☂☂DrikaBello☂☂ disse...

Oi linda tudo joinha!!!
Ai que dilicinha...
Vim te convidar a conhecer meu blog e aproveitar para te convidar a participar do
sorteio de um kit de semi-jóias + embalagens no valor total de R$260,00 ,kit de make da Vult Cosméticos além de outros que estão no ar.. basta seguir o blog e participar ok..
Te espero lá..
Beziquinhos docess..
http://drikabello.blogspot.com/
@DrikaBello37

Halorna disse...

Oi lindona,
Você e as suas pipoquinhas doces de dar água-na-boca!huummm.Já tenho uma receita sua anotadissíma e agora outra para o meu caderninho de guuloseimas deliciosas das amigas blogueiras. Meus filhotes aqui amam pipoca, principalmente a doce!Beijocas e obrigada por compartilhar.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...