6 de outubro de 2011

19

Vim pedir uma dica a vocês...

 Olááááá minhas queridas...

O que eu vou mostrar hoje, é o primeiro móvel para reforma, que não é meu.

Este criado - mudo é da  minha prima E...

Bem, para ela ter trazido este lindo criadinho para euzinha aqui reformar, é pq gostam das refor -  minhas aqui de casa neh gente, e confiam em mim (aiaiai que responsabilidade).

Olhem só que coisa fofa que ele é...


A madeira é lá dos anos de mil e novecentos e poás (kkkk), com as pernas curvas, todo lindo!!!

A minha "cliente - prima - linda" quer ele todo branco, e na frente da gaveta e em cima me pediu para fazer poás pretos.

Eu gostaria da ajudinha de vocês, pois bem aqui em cima ó...


...ele está lascadinho, viram?

Eis as minhas dúvidas, afinal é meu primeiro móvel que não é meu, e tenho que agradar minha primeira cliente, vai que isso se torna uma profissão neh, e um monte de gente começa a trazer suas coisinhas lindas aqui para eu reformar...hihihihi até que seria bom, eu iria adorar. $$

Meninas:
- Será que se eu lixar vou conseguir esconder onde está lascado?

- Pensei em colocar o tecidinho de poá, mas como ele tem  esses desenhos vai ficar difícil recortar o tecido. Será mesmo?

- E se eu colar antes de pintar? Colo, espero secar, recorto, depois descolo, pinto, e colo de novo. Será que vai dar certo? omg......rs.....

 - Será que Contact resolveria?

Quanta dúvida neh... acho que é por medo dela não gostar. 

Se alguém aí tiver algum palpite, me ajuda por favor!

Ainda estamos tendo problemas com o tal   do vírus neh.... vc´s não estão conseguindo comentar por aki? Já passei o antivírus e não detectou nada viu gente, então eu entendo que seja um problema com o blogger mesmo, vamos esperar ainda mais para ver quando irá normalizar, espero que logo viu seu BLOGGER.

Qualquer coisa segue meu e-mail, caso nao consigam comentar por aki: mona.melo@hotmail.com


Beijos e até mais!!!

19 comentários:

JOANA CAMPOS disse...

Amiga, marido usa uma cola....o liquido dela é amarelo (propia para madeira) que funcionam já esperimentou?
Assim, vc cola a lasca mesmo...e depois manda tinta por cima.

beijos

Anônimo disse...

Ola Monalisa
td bem
Existe uma massa, que é tipo massa corrida, só que para madeira, agora não me lembro o nome, ela é perfeita para isso, vc passa sobre toda a parte de cima, deixa secar, lixa e pinta, fica ótimo!
boa sorte
vai ficar lindo!
bjinhus

Vanessa Tavares disse...

Monalisa
Já trabalhei com restauro de móveis, e esse é um móvel muito bom, não existem muitos dando sopa por aí, então pra ficar um serviço caprichado e fazer uma boa propaganda pra você, não aconselho o uso de massa ou colar um tecidinho. O certo mesmo ´´e ir até a Casa Marceneiro, comprar uma lâmina da madeira igual a do móvel, (leve a gaveta junto) aplicar na parte lascada com cola de contato e depois lixar e fazer a pátina, que deve ser feita com uma base para madeira branca, lixar, depois passar a tinta PVA (2 de mãos) e depois encerar com cera canário ou poliflor em pasta umas 3 vezes, aí sim o serviço será digno de propaganda.
Boa sorte
Vanessa Tavares - Curitiba

Anônimo disse...

Oi flor
se vai rachar já não sei te dizer, quem usou essa massa foi a Dani do http://casadadani.blogspot.com/
eu usei outran pq não encontrei a especifica aqui
bjinhus

Vero Kraemer disse...

Mona querida, a massa chama F12, se não me engano, e vende em depósitos e casas de tintas, ela é ótima sim.
Sabe, eu pintaria ou colaria algo apenas na parte de cima. No restante, deixaria a madeira aparente, acho super lindo isso.
Somente lixaria a madeira, para tirar este brilho, e depois protegeria com verniz acrílico incolor.
Beijosssssssssssss
Vero

Aaliyahrj disse...

Olá, Monalisa! Embora não seja nenhuma artesã, conheço um móvel de boa qualidade. Concordo com a Vanessa, até porque mostrei para uma amiga que trabalha com madeira e a opinião das duas foi a mesma. Boa sorte com o trabalho!
Bjoks e ótimo final de semana!

Aaliyahrj disse...

Meu nome mesmo é Andrea. Quando fiz o blog, entrou o nome do meu email.Como Aaliyah é um nome que gosto muito, deixei, mas não sei a origem. Se pronuncia exatamente como se lê. A sobrinha neta de uma amiga chilena tem esse nome.
Bjoks

Pimenta Biquinho - Adriana disse...

AH MOna, faz uma coisa, fala pra ela me dá de presente de aniversário,eu vou adorar,hahahaha


Nossa, vai ficar show hein, td branco de poás, chic no úrtimo.
Parabéns Mô, bjs!!!

wilma disse...

Te ví lá no blog da Re, no mosaico...eu não entendo de reformas em móveis, então não posso te ajudar, mas o móvel é lindo, com certeza vai ficar mto bonito depois de pronto! Bjosss

Anônimo disse...

Oi amiga que peça linda eu passaria massa de madeira , e lixaria depois trabalharia em cima, vai ficar lindo bjs

Tami Fonseca Sousa disse...

Oi Flor...seu blog é muito fofo,estou te seguindo e vou adorar uma visitinha sua lá em meu bloguito.
Bjinhuxx carinhosos.
♥ TAMI ♥

Sandreka disse...

Oi Mona!!!!
Estou sumida né!!Mais não deixei de ser todos os blogs amigos!! Visitei todos só não comentei, estive aqui varias vezes tá!!!Vc é muito criativa e muito competente tbm,tenho certeza que o que vc fizer vai ficar muito bom!!
(não entendo nada de marcenaria,sinto muito não poder ajudar)
Mais confio no seu bom gosto!!!
bjkas Sandreka

Juliana Vasconcellos disse...

Oi Mona,
eu compraria um laminado e substituiria o do tampo todo, ficaria bem mais caprichado e sem medo de rachar a massa. Também trocaria o puxador por uma mais romântico!! Acho que vai ficar lindão o criado mudo branco, espero para ver as fotos!!
bjinhus

biscuit de rosas disse...

Ola Monalisa, agradeco pela visita e por seguir o biscuit de rosas que esta engatinhando, rs, qt ao movel que vc pretende restaurar nao sei o que pode ser feito, mas espero que encontre uma solucao.
Desejo sucesso.
bjs

Joelma Barros

blogmarflorido@gmail.com disse...

Oi, Mona! Eu não tenho dicas... sou péssima nisso! rsrs Tentei reformar uma cadeira e agora ela tá lá jogada aguardando eu ter coragem de voltar a mecher nela. Mas tomara que esse projeto fique lindo pq o móvel é um primor!

beijosss

Joana disse...

Oi, Monalisa
Vim aqui através do mosaico.
Tenho alguns móveis de madeira de lei. Na minha família tenho um tio marceneiro e meu pai tb entende bem de madeira. Portanto de uma coisa eu sei: madeira de lei, antiga, é coisa rara e cara. Faria exatamente o que a Verônica disse.
Beijinhos, flor!
Com carinho

Cristiane Matos (Kyu) disse...

Não li os outros comentários, mas minha dica para a parte lascada é ou comprar um laminado de madeira e colá-lo no lugar lascado (essa dica é a melhor se você fosse manter o móvel na cor da madeira) ou caso não queira comprar uma lâmina inteira só para isso, usar massa acrílica para madeira. É fácil de achar e de usar e como você vai pintar a peça, não tem problema por ser branca.

Quanto aos poás, não colaria tecido não. Faria os poás com pintura também. E trocaria o puxador por um mais bacana para a idade da dona.

Ines Wiltshire disse...

Cheguei aqui através da Re, Casa Corpo e Cia. Já começou a reforma desta mesinha? Quase comprei uma só para reformar. Se vai pintar e colar tecido, pode usar a massa sem susto.
Fico indecisa também na hora de reformar, mas acaba dando tudo certo...ou não...hehehe.
Boa Sorte!
Bj...Bj
artemadeiraevida.blogspot.com

Vera Moraes disse...

Monalisa como ficou esse móvel? Bjs Vera Moraes - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...