8 de setembro de 2011

9

Um pouquinho triste

Bom dia minhas queridas,

Pois é.... o motivo de eu estar um pouquinho triste é que hoje fazem 4 meses que a minha mãezinha faleceu, quem me conhece sabe que todo mês eu venho aqui pra contar, fazer uma homenagem à ela e me desabafar com vc´s um pouquinho. Acontece que eu não estou um pouquinho só triste, é que nunca mais vai ser a mesma coisa, as crianças sentem falta dela, perguntam, esses dias meu filho, estava quase dormindo e me falou, mãe eu queria brincar com a vovó, na hora me deu um nó na garganta mas perguntei do que ele queria brincar, ele disse que era de fazer coceguinhas, ai que dó...gente, quem já passou por isso sabe do que eu estou falando. Quanto mais o tempo passa, parece que pior fica, a saudade vai aumentado e o desespero em saber que eu nunca, nunca mais vou ver minha mãezinha.  Raramente sonho com ela, mas da última vez conversamos bastante, ela sempre feliz, e no sonho eu sinto a presença dela.

Tenho poucas fotos dela, ela não gostava muito de tirar fotos, sabe que eu também, adoro tirar fotos, mas não de mim. 

Todo ano, o Natal a gente passa com a minha Sogra o Ano Novo eu passo com meus pais e minhas irmãs. Tenho as últimas fotos que tiramos juntas.



Aqui, foi a última vez que nos vimos. Passamos o ano novo na casa da minha irmã, fizemos amigo secreto e minha mãe me tirou, me deu uma sandália linda que eu amei e vou cuidar para tê-la eternamente como a última lembrança.

Ela faleceu em maio, dia 08, mas como morávamos em cidades distantes, a última vez que nos vimos foi em janeiro 2011.

As pessoas muitas vezes julgam, mas não sabem do sofrimento, só veem a minha casca por fora, tentando disfarçar tamanha dor.



Minha filha ganhando presente da Vovó, um livro lindo com dedicatória.




nos preparativos para a nossa Ceia

Queridas, é muito bom ter vc´s sempre por aqui. As vezes não dá para visitar todas, mas aos poucos eu vou retribuindo o carinho de vocês.

Fiquem com Deus !

9 comentários:

Rosana Remor disse...

Amiga,ainda tenho minha mãe e fico imaginando como fará falta se um dia se for...ela mora na frente da minha casa é parceira em tudo!Costura,borda,cozinha bem,faz tudo parecer melhor!É super otimista!!Querida,eu sinto muito por esta perda irreparável.Deus está com vc!Reze por ela!!Fique em paz !!Bjs!!

Mara Rejane. disse...

Lamento muito sua perda!! Suas palavras foram tocantes e me lembrou de fazer o melhor pela minha mãezinha enquanto ainda a tenho.

Bjo.

eu, Lila Cassini disse...

Eu sei bem que dor é essa... Uma hora essa dor vai transformar em saudade e vai ficar a certeza de que ela sempre estará contigo,basta pensar.
DEUS te de forças e colo. Sua mãe esta em um lugar lindo e feliz! Beijosssssss

Pimenta Biquinho - Adriana disse...

È, quanto mais o tempo passa mais doloroso fica!!Semana passada acordei com o chorinho baixinho e dolorido da Maria Luiza, perguntei o que era e ela não dizia, só depois de muito esforço ela me disse que tava com saudade da Vovó, e que Deus não podia ter levado ela pro céu!Passamos um tempo abraçadinhas e sentindo a falta enorme que a Vovó faz, pq apesar de serem pequenininhos, eles sentem a falta dela assim como a gente né!!!
Beijos fia, fica bem aí tá, DEUS abençõe vcs!!

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Oi Monalisa
OLha flor posso apenas desejar que Deus te traga em Seus bracos, eu passei por isso soh que com meu irmao mais novo e a dor eh enorrrrme
Tente lembrar das coisas boas,dos momentos felizes e importantes
espero mesmo que vc consiga transformar a dor um dia em uma doce lembranca
Fica com Deus

Vero Kraemer disse...

Monalisa querida, eu fiquei triste só de ler seu post, imagino você...
Espero que um dia você não sofra tanto... Sinto muito, viu?
Espero que fiques bem!
Beijos
Vero

Margareth Mota disse...

Lamento muito sua perda, Monalisa.Só de pensar dar um frio na espinha...Não tem como descrever em palavras tamanha dor...
Espero em Deus que um dia ele possa amenizá-la,só Ele mesmo pode fazer isso.
Abraços amiga, xau.

Regina disse...

Oi Monalisa!
Que triste realmente! Perder a mãe deve ser um sentimento de muita dor. E com uma luta diaria para se levantar!
O que dizer para aclmar o seu coração? Pense em Deus! Ele sempre ilumina nossos dias!
beijos

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Sei bem como é essa dor! Em julho completou 1 ano da morte da minha mãe...e dói como se fosse ontem. Peço a DEUS que a cada dia te dê mais forças e te mantenha firme na caminhada do dia a dia.

Grande abraço querida.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...